Local

ICE deporta brasileiro procurado por sequestro e roubo

Jehozadak Pereira Ofi ciais do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Enforcement and Removal Operations (ERO) removeram o brasileiro Vagner Geniu Abreu, 39 anos, na quarta- -feira, 4. Abreu é procurado pela Justiça brasileira onde é acusado de sequestro e roubo. Vagner Geniu Abreu, havia sido removido anteriormente em 24 de setembro de 2010, depois que um juiz federal de imigração emitiu uma ordem final de remoção, porém, voltou a entrar ilegalmente nos Estados Unidos tempos depois.

Ele entrou ilegalmente pela primeira vez nos Estados Unidos em 2010 e em março daquele ano, sua deportação foi decretada por um juiz de imigração. Em maio de 2018, Vagner foi preso por oficiais do ICE perto de Braintree, Massachusetts, depois de ter reentrado ilegalmente no país.

Em setembro de 2018, o ICE foi notificado de que ele era procurado por acusações pendentes de sequestro e roubo no Brasil, e depois de ter sido condenado pela reentrada ilegal e cumprido a sua pena, foi deportado para o Brasil em 4 de fevereiro de 2020.

Vagner Geniu Abreu foi removido para o Brasil em voo comercial e entregue para as autoridades brasileiras que darão prosseguimento às acusações criminais pendentes contra ele. Desde 1º de outubro de 2009, o ERO removeu mais de 1.700 fugitivos estrangeiros dos Estados Unidos que foram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato.

No ano fiscal de 2019, o ICE removeu ou deportou 267.000 imigrantes. O ERO prendeu 143.000 estrangeiros, sendo que mais de 86% deles tinham condenações criminais ou acusações pendentes.

Deixe um comentário

WordPress Ads