Bizarro Local

Homem é preso após morar por três meses em aeroporto por ‘medo da covid’

ESTADO – O passageiro Aditya Singh, de 36 anos, foi preso no sábado (16) após passar cerca de três meses morando dentro do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, nos Estados Unidos. O homem alegou “não querer voar [em um avião] por medo de contrair a covid-19”. As informações são da emissora NBC Chicago.

De acordo com os promotores do caso, Aditya saiu de Los Angeles e pousou em O’Hare no dia 19 de outubro de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus já era notícia no mundo todo e preocupava o setor aéreo. Ainda segundo a acusação, o homem teria vivido na zona de segurança do aeroporto clandestinamente.

No sábado (16), funcionários do local pediram a identificação de Aditya, que mostrou um crachá que pertencia a um gerente de operações. O documento havia sido perdido pelo funcionário no dia 26 de outubro. Os funcionários acionaram a polícia, que prendeu o passageiro. Ele foi formalmente acusado de “invasão criminal em uma área restrita de um aeroporto”.

Conforme a promotora assistente Kathleen Hagerty, o acusado encontrou o crachá no aeroporto e decidiu não ir embora. Ele conseguiu sobreviver lá durante três meses recebendo comida de outros passageiros.

Em audiência no Tribunal de Chicago, o juiz decidiu que Aditya, que não possui antecedentes criminais, deve pagar fiança de US $ 1 mil (cerca de R$ 5,2 mil) para ser solto e ficará proibido de entrar novamente no aeroporto. Aditya deve voltar ao tribunal no dia 27 de janeiro.

Deixe um comentário

WordPress Ads