Local

Há uma vibrante comunidade brasileira crescendo no coração de Worcester

Worcester, a cidade sobre os sete montes, é o coração do Estado de Massachusetts e da Nova Inglaterra. É de tirar o fôlego ler a rica história da cidade e examinar as grandes realizações históricas que Worcester presenteou ao mundo. Em 1600, colonos ingleses chegaram à área do condado de Worcester e se encontraram com os nativos americanos Nipmuc.

O Rev. John Elliot, conhecido como o “apóstolo dos índios”, apresentou e converteu muitos membros da tribo Nipmuc e formou o que foi chamado de “cidade de oração”. Em 1637, o primeiro assentamento de Worcester foi chamado de “Vila de Quinsigamond”. A segunda vez que eles tentaram se estabelecer foi em 1701 com o nome de Worcester (castelo de guerra) e o terceiro e permanente assentamento foi estabelecido em 1713 por Jonas Rice. Logo depois, Worcester foi declarada vilarejo em 14 de junho de 1722 e cidade em 1848.

O que segue é uma pequena lista de algumas invenções revolucionárias de worcesteritas que impactaram o mundo: – A chave inglesa foi inventada pelos irmãos Coes em 1840.

– O residente de Worcester, Charles Thurber, patenteou a primeira máquina de escrever moderna em 1843.

– A primeira convenção nacional de mulheres que defendiam o direito das mulheres votarem foi realizada em Worcester em 23 e 24 de outubro de 1850.

– Henry Perky, residente de Worcester, se tornou o primeiro homem a produzir trigo desfiado em massa nos EUA em 1895.

– O Dr. Robert H. Goddard, da Clark University, patenteou o primeiro foguete de combustível líquido em 1914.

– Harvey Ball desenhou o mundialmente famoso “Smiley Face” (face sorridente) em 1963. Os primeiros brasileiros chegaram no final dos anos 70 e no início dos anos 80 em uma cidade conhecida por seu rico patrimônio e vibrante progresso e desenvolvimento.

Os brasileiros que chegaram eram refugiados econômicos de um país devastado pela corrupção, dificuldades econômicas e violência urbana. As coisas podem ser diferentes hoje no Brasil, mas cerca de 10,000 brasileiros na cidade não pensam em voltar.

Worcester se tornou seu verdadeiro lar, onde seus filhos podem obter uma educação muito boa, trabalhando duro e vivendo em paz com o fruto de seu trabalho. Foi neste vibrante e acolhedor coração da terra que a WBA – Worcester Brazilian Association foi fundada em 28 de junho de 2020 por Josimar Salum, Rafael Araujo, Welberson e Adriana Nunes e se juntaram a Emiliano Neto, Rayanne Sabara, Thiago Vieira, Deivison Fonseca, Solange Torres, Leonidas Dos Reis e Ibere Reis com o intuito de realizar um sonho de longa data de uma Comunidade Brasileira organizada na Cidade.

A missão da WBA é promover a integração da comunidade com todas as pessoas e incentivar a educação, cultura, desenvolvimento de negócios, esportes e entretenimento da comunidade brasileira na cidade de Worcester. Para inaugurar oficialmente suas atividades, a WBA promoverá, sob a presidência do prefeito Joseph Petty, a Comemoração da Independência do Brasil no dia 4 de setembro de 2020, às 4 PM.

A comemoração acontecerá em frente à Prefeitura com a honra de hastear a bandeira brasileira durante as cerimônias. As cerimônias com público limitado incluirão a entoação do Hino Nacional Brasileiro, bem como a promessa de fidelidade à bandeira dos Estados Unidos da América, por crianças Brasileiro-Americanas. Toda a cerimônia será transmitida online.

WordPress Ads