Home Local Gripe se espalha ainda em Massachusetts e em todo o país
Local - 4 semanas atrás

Gripe se espalha ainda em Massachusetts e em todo o país

A incidência de ‘doenças semelhantes à gripe está aumentando em Massachusetts, embora mais lentamente que na semana passada, enquanto que as mortes nos Estados Unidos aumentam

Apenas quatro estados estão livres nesta semana de qualquer tipo de gripe, e as mortes relacionadas à gripe mais que dobraram nas últimas duas semanas, informou nesta semana o Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Mas o CDC disse que, apesar da prevalência do vírus na maioria dos estados, o número de casos confirmados de gripe caiu durante a primeira semana de 2020. A porcentagem de amostras de vírus com teste positivo para gripe caiu de 26,4% na semana que terminou em 28 de dezembro para 23,3% na semana que terminou em 4 de janeiro.

Embora a atividade da gripe continue alta, disseram as autoridades, o número de hospitalizações e mortes relacionadas à gripe sugere que ainda não atingimos o pico da temporada de gripe deste ano. Em seu último relatório semanal, o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts disse que a incidência de “atividade semelhante à gripe”, que é definida como febre acima de 100 graus F, além de tosse e / ou dor de garganta, aumentou constantemente nas últimas semanas, de 2% em 28 de dezembro informam 3,77% em 3 de janeiro e mais de 4% na sexta-feira.

As hospitalizações por gripe também aumentaram, disse o departamento, embora não tenham sido tão altas quanto no mesmo ponto nas temporadas anteriores. Até agora nesta temporada, segundo o CDC, o vírus da gripe é responsável por pelo menos 9,7 milhões de doenças em todo o país, 87.000 hospitalizações e 4.800 mortes.

Em seu relatório de 28 de dezembro, o CDC registrou um total de 6,4 milhões de doenças, 55.000 hospitalizações e 2.100 mortes. Os dados mais recentes da agência mostram que o vírus foi disseminado em 50 estados e territórios, incluindo Massachusetts. Somente Washington, D.C. e Havaí relatam que a atividade da gripe é estritamente local.

A disseminação geográfica da atividade da gripe não mede a gravidade do vírus. Os grupos com maior risco de gripe são idosos, crianças muito pequenas, mulheres grávidas e pessoas com certas condições médicas crônicas, de acordo com o CDC.

Deixe um comentário

Leia também

Focus Brasil Boston 2020 já tem programação definida

A Coordenação Geral do Focus Brasil Boston definiu em reuniões no dia 7 de fevereiro, a ag…