Local

Gripe se espalha ainda em Massachusetts e em todo o país

Apenas quatro estados estão livres nesta semana de qualquer tipo de gripe, e as mortes relacionadas à gripe mais que dobraram nas últimas duas semanas, informou nesta semana o Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Mas o CDC disse que, apesar da prevalência do vírus na maioria dos estados, o número de casos confirmados de gripe caiu durante a primeira semana de 2020. A porcentagem de amostras de vírus com teste positivo para gripe caiu de 26,4% na semana que terminou em 28 de dezembro para 23,3% na semana que terminou em 4 de janeiro.

Embora a atividade da gripe continue alta, disseram as autoridades, o número de hospitalizações e mortes relacionadas à gripe sugere que ainda não atingimos o pico da temporada de gripe deste ano. Em seu último relatório semanal, o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts disse que a incidência de “atividade semelhante à gripe”, que é definida como febre acima de 100 graus F, além de tosse e / ou dor de garganta, aumentou constantemente nas últimas semanas, de 2% em 28 de dezembro informam 3,77% em 3 de janeiro e mais de 4% na sexta-feira.

As hospitalizações por gripe também aumentaram, disse o departamento, embora não tenham sido tão altas quanto no mesmo ponto nas temporadas anteriores. Até agora nesta temporada, segundo o CDC, o vírus da gripe é responsável por pelo menos 9,7 milhões de doenças em todo o país, 87.000 hospitalizações e 4.800 mortes.

Em seu relatório de 28 de dezembro, o CDC registrou um total de 6,4 milhões de doenças, 55.000 hospitalizações e 2.100 mortes. Os dados mais recentes da agência mostram que o vírus foi disseminado em 50 estados e territórios, incluindo Massachusetts. Somente Washington, D.C. e Havaí relatam que a atividade da gripe é estritamente local.

A disseminação geográfica da atividade da gripe não mede a gravidade do vírus. Os grupos com maior risco de gripe são idosos, crianças muito pequenas, mulheres grávidas e pessoas com certas condições médicas crônicas, de acordo com o CDC.

Deixe um comentário

WordPress Ads