Local Saúde

Governador de Massachusetts anuncia expansão do programa de vacinação a partir da semana que vem

Da Redação  JSNEWS – O estado de Massachusetts vai expandir seu programa de vacinação contra o coronavírus a partir de segunda-feira, 18 de janeiro, nessa fase é esperado que 94 mil pessoas que vivem e trabalham em instituições de acolhimento e prisões serão vacinadas. Apesar de receber menos doses de vacinas do que o planejado, o estado continuará com o cronograma inicial de distribuição.

Estamos prontos para começar a vacinar o próximo grupo … Essas instalações são priorizadas porque atendem a populações vulneráveis ​​em ambientes densamente povoados, o que significa que correm riscos significativos de contrair COVID-19”, explicou o governador de Massachusetts, Charlie Baker.  Até agora, mais de 239.000 vacinas foram administradas aos profissionais de saúde, funcionários e residentes de instituições de cuidados de longo prazo e primeiros socorros em todo o estado.

Nossa administração está trabalhando 24 horas por dia para agilizar esse processo de distribuição e garantir que tenhamos os meios para ministrar essas vacinas assim que chegarem até nós“, disse Baker.

O primeiro posto de vacinação em massa do estado será inaugurado na segunda-feira no Gillette Stadium em Foxborough.

O governador lembrou que o estado poderá vacinar pessoas independentemente da idade ou local de trabalho, mas por enquanto está seguindo ao plano original de vacinação.

Deixe um comentário

WordPress Ads