Home Local Governador de Massachusetts anuncia expansão do programa de vacinação a partir da semana que vem
Local - Saúde - 01/15/2021

Governador de Massachusetts anuncia expansão do programa de vacinação a partir da semana que vem

O primeiro posto de vacinação em massa do estado será inaugurado na segunda-feira no Gillette Stadium em Foxborough

Da Redação  JSNEWS – O estado de Massachusetts vai expandir seu programa de vacinação contra o coronavírus a partir de segunda-feira, 18 de janeiro, nessa fase é esperado que 94 mil pessoas que vivem e trabalham em instituições de acolhimento e prisões serão vacinadas. Apesar de receber menos doses de vacinas do que o planejado, o estado continuará com o cronograma inicial de distribuição.

Estamos prontos para começar a vacinar o próximo grupo … Essas instalações são priorizadas porque atendem a populações vulneráveis ​​em ambientes densamente povoados, o que significa que correm riscos significativos de contrair COVID-19”, explicou o governador de Massachusetts, Charlie Baker.  Até agora, mais de 239.000 vacinas foram administradas aos profissionais de saúde, funcionários e residentes de instituições de cuidados de longo prazo e primeiros socorros em todo o estado.

Nossa administração está trabalhando 24 horas por dia para agilizar esse processo de distribuição e garantir que tenhamos os meios para ministrar essas vacinas assim que chegarem até nós“, disse Baker.

O primeiro posto de vacinação em massa do estado será inaugurado na segunda-feira no Gillette Stadium em Foxborough.

O governador lembrou que o estado poderá vacinar pessoas independentemente da idade ou local de trabalho, mas por enquanto está seguindo ao plano original de vacinação.

Deixe um comentário

Leia também

Estudo sugere que vacina de Oxford é eficaz contra variante brasileira

REUTERS – Dados preliminares de um estudo conduzido pela Universidade de Oxford e pe…