Local

Governador Baker lança campanha multilíngue para reduzir novos casos de covid-19

Chelsea, Lawrence, Everett, Lynn e Revere têm taxas médias de incidência diária acima de 10 casos por 100.000, bem acima da média estadual de 4,2 casos per capita. Baker disse que as autoridades estaduais estão usando mensagens de telefone e texto, mídia social, outdoors, o site do estado e equipes de campo, todos disponíveis em vários idiomas para atingir todos os residentes nas comunidades afetadas.

A campanha se expandirá para outras comunidades conforme necessário durante o outono. De acordo com o relatório do estado a taxa média de incidência diária per capita nos últimos 14 dias, Chelsea tem a maior média do estado com 29,4 casos per capita. Revere tem 20,9 casos per capita, seguido por Everett com 15,9 casos per capita, Lawrence com 14,9 casos per capita e Lynn com 12,1 casos per capita.

A campanha Stop COVID-19 alerta às pessoas nessas comunidades a seguirem o conselho que as autoridades estaduais têm dado repetidamente desde meados do mês de março: lave as mãos com frequência, use máscaras, mantenham-se afastados, evite multidões e evite qualquer reunião de pessoas e não saia de casa se estiver doente ou com sintomas da covid-19.

O estado lançou um novo site, Mass.gov/StopCOVID19, com informações sobre locais de teste, restrições estaduais sobre tamanhos de coleta e outras informações para essas cinco cidades. O governo do Estado de Massachusetts também disponibilizou sites em espanhol, Mass.Gov/DetenCOVID19, e em português, Mass.Gov/PareCOVID19.

Autoridades estaduais disseram inicialmente que as informações estarão disponíveis em inglês, português, espanhol, crioulo haitiano, vietnamita, árabe e outras línguas específicas faladas dessas cidades de acordo com as suas populações étnicas, segundo o gabinete de Baker, além de Khmer e crioulo cabo-verdiano.

Posteriormente, os sites em outros idiomas além do inglês, espanhol e português ainda não estavam disponíveis e devem ser implementados em alguns dias, mas nenhum cronograma exato foi fornecido. A campanha está prevista para acontecer nessas comunidades nas próximas quatro a oito semanas. Essas comunidades também têm acesso a testes COVID-19 gratuitos como a iniciativa Stop the Spread do estado.

A polícia local e oficiais de saúde trabalharão com agências estaduais para fazer cumprir as restrições de tamanho de coleta, apoiar testes e rastreamento de contatos como parte da Equipe de Aplicação e Intervenção do COVID-19. Durante o fi m de semana do Labor Day, equipes multilíngue de campo criarão cerca de 15 locais para promover as restrições do COVID-19.

Os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) transmitiram às autoridades de saúde pública de todo o país na semana passada que se preparassem para distribuir as vacinas da COVID-19 já no final de outubro, relatou o The New York Times pela primeira vez.

Com o fim de semana do Labor Day, as escolas de ensino fundamental terão as suas atividades retomadas em breve, e o governador Baker pediu aos residentes de todo o estado que continuem usando máscara facial e os requisitos de distanciamento social.

“É importante que todos os residentes do Estado de Massachusetts mantenham essas práticas de prevenção e distanciamento. “O coronavírus é altamente contagioso e continuará até que tenhamos um tratamento ou uma vacina. Continuem levando isso a sério e não baixem a guarda”, finalizou o governador Charlie Baker.

Deixe um comentário

WordPress Ads