Local

Governador Baker convoca Guarda Nacional para ajudar na resposta ao COVID-19

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, convocou a Guarda Nacional para ajudar na resposta do estado ao agravamento da nova crise de coronavírus. Até 2.000 membros da Guarda Nacional serão enviados para Massachusetts para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia global.

Eles terão a tarefa de atender solicitações de órgãos estaduais para equipamentos, logística, armazenamento e tarefas relacionadas. De acordo com uma lei estadual, o governador tem o poder de recorrer à Guarda Nacional “em caso de catástrofe pública ou desastre natural”, entre outros cenários. Os membros da Guarda Nacional também podem exercer poder de polícia.

“A ativação da Guarda Nacional ajudará a apoiar os esforços de nossa administração para manter os residentes seguros durante o surto de COVID-19”, disse o governador Charlie Baker, na quinta-feira, 19. “A experiência da Guarda Nacional de Massachusetts beneficiará nossas comunidades com apoio logístico e outras assistências, enquanto continuamos a responder a esta crise”, continuou.

Cidades e condados, bem como as agências estaduais, devem enviar solicitações de apoio por meio do Massachusetts Emergency Management Agency (MEMA). Em todo o país, mais de 2.000 membros da Guarda Nacional, incluindo soldados e aviadores, foram enviados para pelo menos 27 estados para ajudar a combater a propagação do COVID-19.

O general Joseph L. Lengyel, chefe da Guarda Nacional dos Estados Unidos disse a repórteres na quinta-feira que esse número pode dobrar até o fim de semana, dependendo dos desenvolvimentos da doença em todo o mundo e também nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads