Local

Fundação Share Your Love recebe doação da Foundation Trust

A Fundação Share Your Love recebeu uma doação de US$ 3 mil da Foundation Trust para realização um curso de preparação para o Scholastic Aptitude Test (SAT), um teste que serve para medir o conhecimento e as habilidades dos alunos antes de irem para a faculdade para o seu programa de adolescentes do ensino médio.

O Programa Inspire Aspire (IAYP) orienta adolescentes de língua portuguesa e seus pais sobre o processo de preparação e matrícula para o ensino superior e, em última análise, melhorarem suas vidas por meio da educação em busca do sonho americano. Neste verão, aconteceu o curso de preparação para os alunos da 11ª e 12ª séries do Programa Inspire Aspire.

Ao fornecer uma preparação para o teste SAT a esse grupo, o propósito era aumentar o conhecimento sobre as estratégias de teste e, aumentar o nível de confiança geral dos adolescentes. Este objetivo foi atingido quando os alunos relataram ter maior satisfação em saber mais sobre como proceder durante o teste, e 80% deles aumentaram seu nível de confiança em fazer o exame SAT.

“Estou muito contente que este primeiro apoio formal venha de uma organização tão importante como a Foundation Trust. Com a ajuda deles, os adolescentes da comunidade brasileira tiveram a chance de aprender com professores altamente qualificados e estarem mais preparados para o teste.

Foi uma ótima experiência e, como resultado, acredito que nossos alunos estarão mais preparados para o processo de inscrição na faculdade”, disse Debora Guimarães, fundadora e presidente da Fundação Share Your Love,. Lauren Liecau, gerente de divulgação e desenvolvimento da Foundation Trust, disse que “Share Your Love está moldando positivamente as vidas dos alunos que participam do programa.

A Fundação Trust orgulha-se em apoiar seu novo programa de preparação para o SAT para dar aos americanos de primeira geração (origem brasileira) da cidade de Revere acesso a ferramentas para o desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional”. Nos EUA, apenas 22% dos latinos se matriculam na faculdade, contra 39% da população de origem branca. Além disso, apenas dois em cada dez latinos ganham diplomas de bacharel, em comparação com 30% de negros e 45% de brancos.

Como o número oficial de crianças de língua portuguesa matriculadas na faculdade não está disponível, segundo dados não oficiais estima-se que seja semelhante à população de língua espanhola. Uma das razões para a baixa taxa de frequência à faculdade é o fato que as famílias imigrantes não entendem o processo educacional do ensino superior e os caminhos para utilizar as redes de apoio que existem para tal.

A importância de educar e informar essa população sobre o sistema educacional norte-americano e as opções disponíveis para prosperar é crucial para seu desenvolvimento social. A desinformação contribui para a idéia de que as gerações futuras têm que seguir seus pais e exercer as mesmas atividades profissionais que estes, criando um ciclo vicioso em que os jovens ficam estagnados e impedidos de exercer profissões no mercado comum americano e participar como um todo na sociedade americana.

O IAYP educa, motiva e oferece ferramentas para a mudança de vida aos pais e filhos tentando ajudar os adolescentes a desenvolver um caminho positivo, e aumentar a participação em atividades voluntárias no estado de Massachusetts. Para saber mais sobre o programa, conecte-se com a Share You Love no Facebook https:// www.facebook.com/SYLoveFondation/ ou envie e-mail para shareyourlove@outlook.com.

Deixe um comentário

WordPress Ads