Local

Focus Brasil Boston viveu semana de sucesso e grande repercussão

Foram cinco dias de intensa atividade com 11 eventos de forte conteúdo para os brasileiros em Massachusetts. O Focus Brasil Boston 2019 atraiu público diversificado em áreas como negócios, participação política, mídia comunitária, arte e cultura, empoderamento feminino, Conselho de Cidadãos e língua portuguesa, além de três concorridíssimas noites de premiação: Mídia Comunitária, Business Awards e Focus Brasil Awards.

Realizado pelo segundo ano consecutivo em parceria da Focus Brasil Foundation com o empresário Alex Colombini (publisher do JS News), o Focus Brasil Boston teve produção de Mara Rubia Sanfi lippo e parcerias estratégicas com a ABI Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), Brazba (Brazilian Business Association), AME (Associação de Mulheres Empreendedoras), CCB (Conselho de Cidadãos de Boston) e IBEP (Instituto Brasileiro de Ensino de Português).

Os painéis aconteceram numa sequência de grandes destaques: na abertura com a mídia comunitária em torno da jornalista Mila Burns, âncora do Globo Notícia Américas, em seguida com o painel Business que teve casa lotada para acompanhar os relatos de sucesso de empreendedores brasileiros nos Estados Unidos e a participação especial de Robson Jassa, líder da grande organização de beleza criada por seu pai, o famoso cabeleireiro Jassa.

Na quinta-feira, 13, o Focus Brasil fez história em Boston, ao realizar o painel de engajamento político dos brasileiros na política norte-americana, dentro do City Hall em Boston, um fato inédito. Com importantes lideranças políticas brasileiras de Massachusetts e Flórida, o evento contou também com a presença da Vereadora de Boston, Lydia Edwards. À noite, o produtor Carlos Borges e a artista Margarette Mattos, comandaram um excelente painel dedicado às artes e cultura.

Na sexta, com excelente participação via internet de várias comunidades brasileiras pelo mundo, aconteceu o painel do Conselho de Cidadãos de Boston. No sábado, 15, a top model e ativista Luiza Brunet foi o centro das atenções no Painel Mulher/AME. Em seguida, o IBEP realizou um importante e concorrido painel, dedicado à Língua Portuguesa e às crianças brasileiras da região.

O Painel iniciou com a apresentação de orquestra infantil tocando o Hino Nacional e encerrou com outras apresentações musicais e teatrais, animando o Focus Brasil Kids. Os três eventos de premiação tiveram lotação esgotada. O destaque foi sempre para o ambiente criado pelo Victoria Hall, nova ‘casa’ do Focus Brasil em Boston.

Tendo como convidadas especiais, a jornalista Mila Burns, a ativista Luiza Brunet e a apresentadora Fernanda Pontes, os eventos foram coordenados pelo CEO da Fundação Focus Brasil, Carlos Borges, e direção geral de Andrea Vianna. Foram mestres de cerimônia, Laine Furtado e Mara Rubia Sanfi lippo (Prêmios AbI Inter), Alex Colombini e Aleksia Ferreira (Business Awards), Caíque Castro e Fernanda Pontes (Focus Brasil Awards).

O Focus Brasil Boston 2019 foi apresentado pela Globo Internacional, Atlantic American Partners e Victoria Hall. O evento foi patrocinado por Gardini Law, America One Realty, Febracis Boston, Atlas Cable Service, Cross Country Mortgage, Simone Murphy, Master Used Cars, Express Collision Center, Income Tax Plus, Rio Medical, John’s Tires & Gas Station, Tradição Moving e Cuckoo Printing, O evento tem parcerias com o JS News, BR Plus Productions, ABI Inter, AME, Brazba, CCB, IBEP e JLC; além de apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Boston e Prefeitura de Boston.

Deixe um comentário

WordPress Ads