Home Local Festival da Independência em contagem regressiva
Local - 5 dias atrás

Festival da Independência em contagem regressiva

Uma roda de viola com Marcello Linhos e Armorial abre na noite de 5 de setembro, na Biblioteca Pública de Framingham, o 24º Festival da Independência do Brasil em Boston. O evento, organizado pelo Grupo Mulher Brasileira, com a colaboração do Consulado- -Geral do Brasil em Boston e da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers – MAPS, acaba no domingo, 8 de setembro, com o já tradicional Festival ao Ar Livre às margens do Charles River.

O programa continua na sexta-feira, 6, com o hasteamento da bandeira, às 10:30 AM, na Prefeitura de Boston. O Hino Nacional será executado por Ricardo Borsatto (violão 7 cordas) e Julia Laporte (violino). Ainda na sexta-feira, às 7 PM, no Espaço Digaaí, que fi ca ao lado do Consulado, será exibido o documentário “Chico: Artista Brasileiro” (2013), de Miguel Faria Jr.

Excepcionalmente, este filme não tem legendas em inglês. O Festival ao Ar Livre, no domingo, 8 de setembro, no Herter Park, em Brighton, será aberto pela bateria de Marcus Santos e Grooversity, seguindo-se interpretação do Hino Nacional por Camila Tristão, acompanhada de Bryan da Costa ao violino.

Serão quase 100 mesas de comida, informação e artesanato. As iguarias vão matar as saudades da terrinha, com doces e salgados típicos das regiões brasileiras, como tapioca, acarajé, churrasquinho, pão de queijo, pastel, empada e muito mais, sem falar no algodão doce e no caldo de cana.

Além disso, a comissão organizadora está vendendo rifas para um sorteio no dia 8 de duas passagens ida-e-volta para o Brasil da COPA e muitos outros prêmios como 5 gift certificates no valor de US$ 200 do restaurante Fogo de Chão e um ingresso para duas pessoas para o Forró Fest, que acontece de 12 a 15 de setembro próximo. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público, com acesso à cadeira de rodas.

Deixe um comentário

Leia também

Em “Observando Estrelas”, Carlos Borges revela a humanidade de grandes estrelas

O jornalista e produtor baiano Carlos Borges, muito conhecido nas comunidades brasileiras …