Local

Fernanda Pontes participa de evento sobre autismo em Danbury

Em uma cerimônia realizada em Danbury, Connecticut, liderada pela vereadora da Câmara da Educação de Danbury, Emanuela Palmares, uma das embaixadoras da IFYOU FOUNDATION, com a presença do prefeito da cidade, Mark Boughton, a senadora estadual Julie Kushner e deputado estadual Raghib Alli-Brennan.

O evento começou com uma leitura interativa para as crianças feita pelo chefe da Polícia de Danbury, Patrick Ridenhour, um documentário sobre a jornada de um jovem autista para iniciar a faculdade com um painel de discussão após o filme, e encerrou com todo o prédio da Biblioteca Municipal em azul ao som das crianças do Gaff a, Grupo de Apoio A Famílias com Filhos Autistas e outras necessidades especiais.

“Meu filho foi diagnosticado com autismo aos dois anos e meio de idade, a intervenção precoce completamente mudou a trajetória de sua vida. Por isso é tão importante falar sobre o autismo, gerando mais conscientização, respeito e impulsionar nossas comunidades a prover mais oportunidades de inclusão para que nossos queridos fi lhos se sintam parte de nossa sociedade”, afirmou Emanuela Palmares “Fazer parte desta ação, em prol desta causa tão linda que é o dia Mundial do Autismo e poder ver a união entre brasileiros e americanos com um mesmo propósito onde o amor fala mais alto foi mágico e muito gratificante para mim.

Quando cheguei nos EUA, tinha certeza que o meu propósito seria muito maior do que somente exercer a minha profissão que eu tanto amo, tive o privilegio de enxergar a vida nos EUA e me inspirar diante de histórias incríveis que pude contar. Hoje junto com a Fundação IFYOU, que tem como lema a união, posso sim e irei fazer ainda mais por todos aqueles Brasileiros que me fiautismozeram chegar onde jamais imaginei”, afirmou Fernanda Pontes.

O evento tradicionalmente na Prefeitura, foi realizado na Biblioteca Pública de Danbury com a intenção de destacar uma campanha comunitária para arrecadar fundos a criação de uma nova sala sensorial, com certos objetos e atividades destinadas a estimular as crianças com necessidades especiais. A sala será a primeira desse tipo em uma biblioteca em Connecticut. As doações podem ser feitas através de: www.gofundme. com/help-us-furnish-danbur- -library039-s-sensory-room

Deixe um comentário

WordPress Ads