Local

FBI prende homem que ameaçou atirar em funcionários do Boston Globe

O FBI prendeu na quinta- -feira, 30, um homem que havia ameaçado de morte funcionários do Boston Globe, jornal que considera “inimigo do povo”, indicou o procurador federal de Boston. Robert Chain, de 68 anos e originário da Califórnia, teria que prestar depoimento ante um juiz federal de Los Angeles na quinta à tarde, acusado de “comunicações ameaçadoras”, que acarretam condenações de até cinco anos de prisão e de US$ 250 mil de multa.

Segundo o procurador, Chain fez 14 ligações ameaçadoras entre 10 e 22 de agosto ao jornal de Boston, capital do estado de Massachusetts. As ligações do detido parecem estar relacionadas com a publicação de um editorial assinado por esse jornal e outros 200 meios de comunicação contra os múltiplos ataques contra a imprensa pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os jornais publicaram em 16 de agosto um artigo intitulado “Os jornalistas não são inimigos”, no qual acusavam o presidente de “mentiroso” e lhe comparavam a um “charlatão”. Trump acusa regularmente os meios de comunicação de desinformarem, e os qualifica de “inimigos do povo”, um termo que Chain usou em suas ligações ao “Boston Globe”. No dia da publicação da carta contra Trump, o detido ligou à tarde para o jornal e ameaçou atirar “na cabeça” de seus funcionários, segundo o procurador.

Deixe um comentário

WordPress Ads