Local

Explosões em rede de gás provoca dezenas de incêndios no Merrimack Valley

No fi m da tarde da quinta- -feira, 13, moradores das cidades de Lawrence, Andover e North Andover no Merrimack Valley, que são servidos pela companhia Columbia Gas nas suas residências e estabelecimentos comerciais e industriais foram obrigados a abandonar suas propriedades depois que explosões nas redes de gás provocaram cerca de 70 incêndios, conforme informações do jornal Boston Globe. Moradores foram orientados a deixar suas casas e fechar registros e o fornecimento de energia foi cortado nas três cidades.

O Hospital Geral de Lawrence anunciou que recebeu dez pessoas afetadas pelos incêndios, incluindo duas em estado crítico. Outro hospital recebeu mais uma vítima, segundo a ABC. A maioria dos pacientes foi atendida por ter inalado fumaça. Pelo menos uma pessoa morreu e cerca de outras 13 ficaram feridas. O homem que morreu foi identificado como Leonel Rondon, de 18 anos, que foi atingido por uma chaminé que caiu sobre o seu carro.

Leonel morava em Lawrence. A Massachusetts State Police informou que a certa altura estava respondendo a ocorrências de fogo, explosão e investigava simultaneamente cerca de 70 diferentes endereços nas cidades de Lawrence, Andover e North Andover, mas avisou que este número certamente iria aumentar. As investigações continuarão para a apuração das causas dos incidentes.

O chefe dos bombeiros de Methuen, Joseph Solomon, cujo departamento ajudou na resposta, disse ao jornal Boston Globe que houve mais de 70 incêndios e explosões nas três comunidades. Os incêndios e explosões têm relação com explosões por alta pressão na rede de gás, segundo as autoridades. A prefeitura de Andover, pediu que seus moradores fechem os registros de gás e deixem suas casas, o mesmo procedimento foi adotado pelo prefeito Dan Rivera de Lawrence.

A companhia de energia National Grid informou que o fornecimento foi interrompido nas três cidades. A Columbia Gas, responsável pela distribuição de gás, está percorrendo diversos bairros e cortando o acesso casa a casa. Diversos relatos em redes sociais mostram imagens de estruturas em chamas ou danificadas, e moradores dizem que os bombeiros já não estão conseguindo atender a todos os chamados. Bombeiros e policiais de cidades vizinhas se deslocaram aos locais para ajudar a conter os incêndios e orientar a população na evacuação das casas.

A Massachusetts State Police postou no Twitter um mapa onde assinalou pontos com explosões e/ ou incêndios confirmados em Lawrence, Andover e North Andover. Repórteres da emissora ABC que estão no local dizem que a todo momento chegam novos informes sobre outros focos de incêndio e que a polícia citou de 60 a 100 locais em chamas.

A rodovia 495 foi fechada parcialmente e o trânsito ficou congestionado por horas. As 7.25 PM, a Massachusetts State Police atualizou um boletim, na sua página no Facebook, que os incêndios atingiram cerca de 70 endereços, nas três cidades. O governador Charlie Baker e outras autoridades estiveram no local na noite da quinta-feira, onde participaram de uma entrevista coletiva. Os desabrigados foram alojadas em hotéis e abrigos na região.

Deixe um comentário

WordPress Ads