Home Biden EUA consideram aplicar quarta dose da vacina contra Covid-19 em 2022 para ‘imunossuprimidos’
Biden - Local - Saúde - 11/02/2021

EUA consideram aplicar quarta dose da vacina contra Covid-19 em 2022 para ‘imunossuprimidos’

AES – Os Estados Unidos já consideram a aplicação de uma segunda dose de reforço da vacina contra Covid-19 para pacientes ‘imunossuprimidos’ seis meses após a primeira, totalizando quatro doses do imunizante. A orientação faz parte de uma atualização das diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) realizada na semana passada, mas ainda não foi confirmada pelas agências reguladoras.

Por enquanto, a recomendação é de que a quarta dose seja oferecida apenas para pessoas imunossuprimidas de forma moderada ou grave, com mais de 18 anos, e que tenha recebido as três primeiras doses de uma das vacinas de RNA mensageiro — a da Pfizer/BioNTech ou a da Moderna. A segunda dose adicional, que deverá ser aplicada apenas no ano que vem, pode ser de qualquer um dos três imunizantes autorizados no país: Pfizer, Moderna e da Janssen, que usa a tecnologia de vetor viral.

Já para aqueles que também têm o sistema imunológico comprometido de forma moderada ou grave, mas tenham recebido inicialmente a vacina de dose única da Janssen, o CDC orienta no momento apenas uma primeira dose de reforço. A aplicação pode ser de qualquer uma das vacinas após dois meses da dose única. Para essas pessoas, portanto, é recomendado apenas um esquema de duas aplicações, e não de quatro.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…