Local

‘Eu, você e o Alzheimer’; uma história de amor

Jehozadak Pereira

Algumas pessoas, diante do infortúnio que se abate sobre si ou suas famílias sentam e choram, outras tiram lições importantes, colocam em ação o ato de amparar e de amar, verbos que conjugam na sua amplitude. Este é o caso da empresária Simone Ribeiro, de Rhode Island que ao ter conhecimento do diagnóstico precoce do Mal de Alzheimer de Marcos, seu marido, decidiu que ia estar ao lado dele em todo o tempo, e decidiu escrever o livro – ‘Eu, você e o Alzheimer – superando a dor com a força do amor’, onde compartilha sua experiência.

Atualmente com 60 anos, Marcos Ribeiro foi diagnosticado aos 56 anos, tendo apresentado os primeiros sinais da doença dois anos antes e de acordo com Simone, ele está no estágio intermediário com sinais avançados do Mal de Alzheimer. “Quando os sintomas foram fi – cando mais graves o médico sugeriu que eu internasse o Marcos em uma clínica com pessoas com Alzheimer mas a minha decisão foi eu mesma cuidar dele, pois consigo conciliar tudo e passo a maior parte do tempo com ele”, diz Simone. Simone decidiu então compartilhar com outras pessoas o que está vivenciando.

“Para mim tem sido uma experiência de grande aprendizado e conhecer o amor incondicional que tem o poder de superar muitas barreiras quando você decide e se permite. Passei e estou passando por muitos desafios e muito aprendizado, Encontrei dentro dessa nova realidade uma forma leve, alegre, perseverante e com muito amor para superar toda a dor.

Quero compartilhar vários momentos de nossas vidas através da escrita”, afirma sobre o livro. Parte da arrecadação da venda da primeira edição do livro, Simone destinará para a instituição Walk to end of Alzheimer, da qual fez parte. Quando é perguntada sobre qual conselho daria para quem vive um drama semelhante, Simone é direta: “Meu conselho segurar a mão, ter paciência, um coração cheio de esperança e amor, decisão para fazer o bem, um sorriso nos lábios, vontade de viver a vida e muita gratidão no coração”.

Simone compartilha uma história de amor inspiradora e tocante por Marcos, uma narrativa que a doença não conseguiu extinguir. O livro ‘Eu, você e o Alzheimer – superando a dor com a força do amor’, foi lançado no sábado, 21 de novembro e devido às restrições da Covid-19, foi feito virtualmente, e pode ser adquirido online acessando o link www.simonesr.com/livro.

O livro está disponível em português e inglês e foi elaborada no Brasil pela Editora Café do Editor

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Eu, você e o Alzheimer – superando a dor com a força do amor A história de Simone e Marcos Ribeiro US$ 19,99 Simone Ribeiro tem uma página no Facebook Para seguir Simone Ribeiro no Instagram acesse simone.ribeiro_

Deixe um comentário

WordPress Ads