Local Política

Escolha de Amy Coney Barrett para a Suprema Corte dos Estados Unidos pode sair hoje

Da redação – O Senado controlado pelos republicanos esta pronto para confirmar Amy Coney Barrett nessa segunda-feira para a Suprema Corte dos Estados Unidos, entregando ao Presidente Donald Trump um trunfo político dias antes da eleição presidencial.

A votação final está marcada para as 19h30 (horário do leste dos EUA) – 30 dias depois de Trump anunciar Barrett para a vaga deixada pela juíza Ruth Bader Ginsburg, falecida em 18 de setembro.

A Casa Branca está considerando a realização de uma cerimônia de posse de Barrett após a votação, na segunda ou terça-feira, de acordo com um funcionário do governo.
Apenas uma maioria simples, 51 votos, é necessária para confirmar Barrett, e embora todos os membros do caucus democrata devam se opor a nomeação porem, os republicanos parecem ter votos suficientes para atingir esse limite.

Barret poderia rapidamente começar a desempenhar um papel central no cenário politico. Ela não pode votar em casos que já foram ouvidos pela corte, mas depois de ser nomeada, ela pode ajudar a decidir os pedidos dos estados para que o tribunal resolva disputas decorrentes das leis aprovadas pela esperada maioria que os democratas alcance nessas eleições.

Os democratas alertaram que a confirmação de Barrett levaria ao fim do Affordable Care Act. A Suprema Corte ouvirá argumentos em 10 de novembro em um caso que desafia a lei de saúde. Eles também temem que ela vote a favor da anulação da decisão histórica de 1973 Roe vs. Wade que tornou o aborto legal.

Deixe um comentário

WordPress Ads