Biden Internacional Local Massacre

Embaixada do Brasil pede desculpas à família de Dom Phillips após informar que corpos foram encontrados

Da Redação – A Embaixada do Brasil no Reino Unido enviou um pedido de desculpas à família do jornalista britânico Dom Phillips, depois de informar que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira teriam sido encontrados na Amazônia. A Polícia Federal afirma que as buscas pelos profissionais continuam nesta terça-feira (14).

De acordo com o jornal The Guardian, com o qual Phillips colabora, o embaixador Fred Arruda se retratou hoje aos familiares. “Nós sentimos muito que a embaixada tenha passado à família informações que não se provaram corretas”, diz o documento.

Arruda teria dito que uma equipe criada na embaixada de Londres para acompanhar os desaparecimentos foi “enganada” por informações recebidas de “agentes investigadores”. O diplomata reconheceu que houve uma precipitação por parte da equipe, e garantiu que “a operação de buscas vai continuar, sem que nenhum esforço seja poupado”.

Entenda o caso
A mulher de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, recebeu nessa segunda-feira (13) uma ligação de representantes da embaixada, informando que os corpos do jornalista e do indigenista haviam sido encontrados. No entanto, a PF negou a informação.

A corporação havia informado que encontrou, no domingo (12), um cartão de saúde com nome de Bruno Pereira e outros pertences do brasileiro e de Dom Phillips. Na parte da tarde, o Corpo de Bombeiros disse que encontrou uma mochila, um notebook e um par de sandálias no local onde são feitas das buscas pelo indigenista e pelo jornalista inglês no interior do Amazonas.

na segunda-feira, a Polícia Federal divulgou nota informando que não procediam as informações de que os corpos teriam sido encontrados. “Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, diz o comunicado.

As autoridades responsáveis pelas buscas e investigações vêm sendo criticadas pelos desencontros nas informações divulgadas.

Buscas
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse, nesta terça-feira (14), que a área onde desapareceram o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips é uma região complicada e extremamente distante de Manaus, capital do Amazonas, mas as buscas pelos dois continuam. Segundo Torres, desde o primeiro momento o governo federal disponibilizou as Forças Armadas, a Polícia Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai), que estão trabalhando em conjunto com os órgãos estaduais. Desde domingo (5) os dois estão desaparecidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads