Local

Em “Observando Estrelas”, Carlos Borges revela a humanidade de grandes estrelas

O jornalista e produtor baiano Carlos Borges, muito conhecido nas comunidades brasileiras do exterior pela realização de grandes eventos como o Focus Brasil, vai lançar em Boston na quinta-feira, 22, seu livro “Observando Estrelas”, onde conta experiências vividas por ele, trabalhando e convivendo com grandes estrelas do Brasil.

O lançamento será aberto ao público, e terá um light cocktail e exibição de vídeos históricos. Mas o que esperar de “Observando Estrelas”? É sabido que Borges, com 47 anos de jornalismo e 45 como produtor de televisão e eventos, conviveu e convive intimamente com grandes personagens de nossas artes e cultura.

Seria o momento de conhecer detalhes dessas estrelas que ainda não tenham sido esmiuçados pela mídia? “Minha intenção não foi e nunca será fazer sensacionalismo por conta do acesso que tive a esses ídolos. Não é meu estilo e não me daria nenhuma satisfação, nem pessoal nem profissional.

A verdade é que estão no livro sim, detalhes que muito pouca gente conhece desses personagens como seres humanos, brilhantes e falíveis, capazes de nos encantar com sua arte e seu talent, mas com vidas que muitas vezes são incrivelmente parecidas com a de todos nós”, diz o autor, que antes de Boston já terá lançado seu livro em Miami.

O livro, que estará à venda por US$ 25, reúne 20 capítulos “estrelados” por Elis Regina, Caetano Veloso, Nara Leão, Ney Matogrosso, Cazuza, Wanderléa, Ângela Maria, Chacrinha, Elza Soares, Raul Seixas, Glauber Rocha, Wilson Simonal, Flávio Cavalcanti, Clara Nunes, Nélson Ned e outros grandes nomes. Claro que há revelação inéditas porque algumas situações expostas no livro são únicas na vida desses artistas. “Observando Estrelas” tem ilustrações do premiado artista plástico brasileiro Duda Veronez que utilizou como inspiração, trabalhar imagens de forma a relembrar a milenar técnica do “entalhe em madeira”, que é extremamente popular no Nordeste do Brasil. O prefácio é assinado por outro ícone do jornalismo brasileiro nos Estados Unidos, o escritor Roberto Lima, radicado em Newark. O livro é editado pela Underline Publishing.

Mais informações, visite o site oficial www.bookcb.com

Deixe um comentário

WordPress Ads