Home Local Dra Rafaela Garreta: Missão é lutar pelos direitos dos imigrantes
Local - 1 semana atrás

Dra Rafaela Garreta: Missão é lutar pelos direitos dos imigrantes

Por Fabiano Latham
Jornalista Mulher, negra, imigrante, batalhadora e defensora dos direitos. Quem conhece a advogada brasileira Dra Rafaela Garreta sabe o quão apurado é seu senso de justiça. Não é à toa que ela escolheu ainda no Brasil estudar as leis e construir uma carreira pautada no auxílio ao próximo.

Nascida no Rio de Janeiro, ela se formou na Universidade Estácio de – Sá Menezes Cortes, onde obteve o bacharelado em Direito e recebeu a sua licença para exercer a advocacia (OABRJ 145769).

No Brasil, Dra Rafaela atuou nas áreas de Direito Empresarial e Direito Público. Em 2007, Dra Rafaela decidiu fazer uma especialização estrangeira. Foi, então, que há 13 anos se mudou para os EUA. Embora já tivesse experiência em morar fora, na Suíça e Inglaterra, e falasse inglês fluente, foram muitos os desafios.

Nos primeiros anos se envolveu no trabalho comunitário e sua dedicação foi reconhecida ao ser eleita a primeira mulher e mais jovem Presidente da Diretoria do Centro do Trabalhador Brasileiro, em Boston, Massachusetts (2011-2013). Em 2014, tornou-se Mestre em Direito Internacional e Americano pela reconhecida Northeastern University School of Law.

Seu empenho durante o curso fez com que ela fosse eleita a oradora da turma. Em 2016, a advogada passou na prova do BAR e recebeu a sua licença para exercer a advocacia nos Estados Unidos também (MA 695194).

Em 2016, fundou o GARRETA LAW, um escritório baseado em Boston e que serve clientes nos Estados Unidos, no Brasil, e em outras partes do mundo, com questões imigratórias, empresariais, familiares, planejamento de herança, trabalhistas, criminais e internacionais.

Deixe um comentário

Leia também

Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca

ESTADO – O meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitale…