Cultura Local

Do sonho à realidade

Nilberto e Jackeline têm em comum a dança como paixão e o sonho de viver fora do Brasil. Por intermédio de amigos conheceram a Link Education – escola especializada em cursos profissionalizantes que são usados em processos imigratórios -, e se graduaram como Personal Trainers.

Hoje, vivem e trabalham legaliza dos, respectivamente, nos EUA, e em Aruba, no Caribe. Assim como eles, muitos alunos se formaram e vivem em outros países graças à instituição, que é a única escola no mundo que oferece um programa de Personal Trainer em português com certificado reconhecido pelo departamento de educação americano. Formar-se em um curso profissionalizante é um dos principais passos no processo de imigração para outros países.

Somente nos EUA, por exemplo, existem 187 diferentes tipos de vistos que podem ser aplicados por estudantes. Personal Trainer é uma das áreas mais fáceis para se legalizar nos Estados Unidos, já que o candidato não precisa ter estudado educação física. A única exigência para exercer a profissão é a formação em um curso profissionalizante reconhecido no país.

Morando há cinco anos nos EUA, o catarinense Nilberto Lima de Souza, o Nil, chegou ao país após ter sido convidado para ministrar aulas de dança em um curso de formação de artistas e missionários cristãos. Porém o curso foi cancelado de última hora. “Decidi mudar com uns primos para Orlando e busquei uma maneira de me legalizar e Deus colocou no meu caminho a Link Education”, relembra. Aos 44 anos, ele explica que a sua rotina atual de trabalho é puxada, mas não há preço que pague a alegria de trabalhar em sua área: a dança. Ele faz cursos de educação continuada e que quer aproveitar a qualidade de vida que os EUA lhe proporciona.

“Estou feliz pela decisão que tomei de ter feito o curso de Personal Trainer que me deu a chance de viver legalmente aqui e trabalhar na minha área”, diz.
A capixaba Jackeline Menezes, de 36 anos, era professora de ballet no Brasil, mas sofreu uma lesão na perna durante uma apresentação e se afastou dos palcos. Logo em seguida, se mudou para Aruba. Há um ano, ela conheceu a Link Education e se graduou como Personal Trainer. “Ter esse certificado internacional fez toda diferença na minha vida. O curso me abriu muitas portas e só valorizou o meu trabalho”.

No Brasil, Jackeline fez educação física. Hoje, diz que passou a ser mais valorizada, aumentou o valor cobrado pelo seu serviço e se dedica a atendimentos online. “Uso o meu próprio método de treino, que é voltado para mulheres e glúteos. Ganhei segurança para desenvolver minha atividade e tenho planos de mudar para os EUA”

CURSOS

Segundo a diretora da Link Education, Jacqueline Zieff, um certificado profissionalizante internacional não só auxilia processos imigratórios como também impacta positivamente vida de brasileiros que vivem no exterior.

A Link Education oferece também o certificado em Nutrition Coach (profissional que auxilia na mudança comportamental de clientes em relação aos hábitos alimentares). Ambos são oferecidos on-line em português e têm duração de três meses, facilitando assim a conciliação de trabalho e estudo aos que procuram uma carreira internacional e a chance de residir fora do Brasil legalmente. Independentemente do tipo visto, a análise dos processos imigratórios pelo setor consular americano dura de oito a 18 meses.

Dentre os documentos exigidos estão o diploma, o currículo, a carta de recomendação, premiações e menções honrosas do candidato. A escola oferece ainda outros 100 diferentes cursos online com certificação e que servem como educação continuada, porém, não podem ser usados no processo de visto por não serem certificação de carreira.

CONTATO
Link Education +1617- 9530953
Instagram : @linkeducationfitness

CRÉDITOS: André Luís Cia, jornalista com pós-graduação em Roteiro para TV e Cinema, radicado na Europa. Trabalha há anos como correspondente internacional para o Brasil. Jornalista responsável pela comunicação da Link Education. Contato: andre.cia@hotmail.com  – https://www.linkedin.com/in/andreluiscia/

Deixe um comentário

WordPress Ads