Local

Dez dicas essenciais para o crescimento do seu negócio sem firulas – parte 1

Simone Murphy

Uma coisa que toda pequena empresa deseja é aumentar as vendas e expandir seus negócios!. Aqui está um resumo de algumas maneiras bastante simples e eficazes de fazer exatamente isso. Concentre-se em um ou dois para começar e adicione outro à medida que incorpora cada um à sua rotina diária.

1. EXPANDA SUAS OFERTAS

Uma maneira relativamente fácil de expandir seus negócios é oferecer aos clientes mais oportunidades de interagir com você. Isso pode significar adicionar uma variedade maior de produtos ao que você está vendendo ou oferecer serviços adicionais sob a égide de sua empresa.

2. VENDA ONLINE

Adicionar um componente on-line ao seu negócio pode ajudá-lo a expandir muito além da sua base de clientes atual. Se você é um varejista físico, adicione uma loja virtual. Se você é um restaurante, possibilite solicitar e reservar mesas on-line, neste contexto atual, faça entregas.

Se estiver em uma empresa de serviços, verifique se o seu site facilita entrar em contato com você e agendar compromissos. Existem muitas opções de como você pode estabelecer uma presença no comércio eletrônico. Hoje, além de sua empresa estar online para crescer, ela precisa disto para sobreviver. O Departamento de Comércio divulgou que as vendas online cresceram quase 12% no último trimestre de 2020.

3. APROVEITE MELHOR SEUS CLIENTES EXISTENTES

As pessoas que atualmente negociam com você estão entre os melhores recursos que você tem para expandir seus negócios. Eles não são apenas uma ótima fonte de referências, mas, se gerenciados corretamente, podem oferecer ainda mais negócios do que você já está obtendo deles.

O software CRM (Customer Relationship Management) pode ajudá-lo a rastrear seus negócios atuais e analisar quem está comprando o que. O CRM também é usado para manter o controle de leads e prospects, para garantir que ninguém escorregue pelas brechas. Mesmo se você decidir não usar um CRM, examine seus relacionamentos comerciais atuais para descobrir maneiras de aumentar as vendas. Inicie um programa de fidelidade do cliente para garantir mais negócios repetidos.

4. TRANSFORME SEUS CLIENTES EM VENDEDORES

Sem dúvida, é difícil encontrar um boca-a-boca mais barato e mais eficaz do que as pessoas felizes em fazer negócios com você. Muitos podem compartilhar essas informações sem aviso prévio, mas você pode ajudar o processo oferecendo incentivos para isso. Monte um programa de indicação e verifique se seus clientes atuais estão familiarizados com ele.

Recompense seus clientes por lhe enviar novos negócios. Pense como oferecer um mês de serviço gratuito, uma porcentagem extra ou até dinheiro vivo. Qualquer que seja sua escolha, valha a pena o tempo e o esforço de alguém para indicá-lo. Depois, garanta um ótimo serviço, deixando seus clientes novos e antigos satisfeitos com o relacionamento. Incentive seus clientes a deixar críticas positivas para você em sites de mídia social como Yelp e Facebook.

5. DIVULGUE-SE

Os clientes existentes são ótimos, mas você não poderá crescer sem aumentar o pool. As pessoas não podem negociar com você se não souberem sobre você; portanto, estabeleça um plano para garantir que eles o façam. Idealmente, seus esforços incluirão publicidade paga, mídia social e um forte esforço de relações públicas. Se você não sabe por onde começar, converse com algumas agências de publicidade para obter idéias.

Algumas agências de publicidade coordenarão um programa sem nenhum custo para você (exceto pelo custo da compra de mídia). Eles então recebem uma comissão da mídia que compram em seu nome. Se você não tem orçamento para pagar pela publicidade, ainda há maneiras de ser visto de graça. Use plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram para promover seus negócios.

Deixe um comentário

WordPress Ads