Local

COVID-19: prefeito de Boston considera multar inquilinos e donos de imóveis por ‘reuniões inseguras’

Da Redação – O prefeito de Boston, Marty Walsh, prometeu agir com mais rigidez na repressão contras as ‘aglomerações não autorizadas’ uma vez que os casos de Covid-19 ainda estão em alta na cidade.

Apesar dos apelos das autoridades locais, a polícia de Boston recebeu quase 1.400 denuncias contra aglomerações ou festas que não estariam respeitando o distanciamento social desde 1º de setembro, sendo 404 somete nas primeiras duas semanas de outubro.

Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira passada, Walsh disse que as autoridades de Boston estão considerando impor multas, quando se tratar de festa em ambiente fechado, inclusive aglomerações residenciais. 

O prefeito também disse que essas multas iriam não só para o inquilino do imóvel, mas também para o proprietário. Para Walsh, os proprietários “têm de assumir a responsabilidade por seus inquilinos“, disse ele.

Detalhes sobre o valor dessas multas e como seriam cobradas ainda não foram anunciados. A promessa em reprimir as concentrações, feitas pelo prefeito, ocorre no momento em que a taxa de infecção de COVID-19 na cidade de Boston atinge 4,4%, contra 4,1% na semana anterior.

Boston é considerada uma “zona vermelha“, a designação dada às cidades com maior risco de propagação de coronavírus.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads