Local

Covid-19: Governo de MA anuncia expansão de locais de testes

A Administração Baker-Polito anunciou na quinta-feira, 30, uma expansão em sua iniciativa “Stop the Spread” (Vamos deter a disseminação), que fornece testes gratuitos para COVID-19 em comunidades específicas em toda Commonwealth. Essa expansão inclui novos locais de realização de testes em Agawam, Brockton, Methuen, Randolph, Revere, Springfi eld, Taunton e Worcester.

A Administração lançou anteriormente locais para realização de testes gratuitos em Chelsea, Everett, Fall River, Lawrence, Lowell, Lynn, Marlborough e New Bedford, levando o número total de comunidades atendidas, considerando a expansão de hoje, para 16.

A iniciativa Stop the Spread é um esforço focado, guiado pelos dados, para reduzir a prevalência de COVID-19 nas comunidades que estão acima da média estadual do número total de casos, da taxa de testes positivos e que apresentaram uma redução nos níveis de realização de testes desde abril.

Todos os residentes nessas 16 comunidades, incluindo os indivíduos assintomáticos, devem comparecer a esses locais para fazerem os testes. Embora esses locais estejam sendo lançados nessas comunidades, eles estão abertos para todos os residentes da Commonwealth.

A população das novas cidades nas quais os testes gratuitos serão realizados – Agawam, Brockton, Methuen, Randolph, Revere, Springfi eld, Taunton e Worcester – representa aproximadamente 10% da população da Commonwealth. Contudo, essas comunidades são responsáveis por 15% dos testes positivos da Commonwealth nas últimas duas semanas.

A taxa de testes positivos em nível estadual durante as últimas duas semanas é de aproximadamente 1,7%, mas nessas oito comunidades a taxa de positividade é quase 50% mais alta, situando-se em 2,3%. Apesar da disseminação continuamente elevada nessas comunidades, o número total de testes realizados diminuiu mais de 20% desde o final de abril, enquanto a média estadual manteve-se constante durante esse mesmo período.

O número total de casos como porcentagem da população para essas comunidades é quase o dobro da média estadual. Desde o lançamento da Stop the Spread em 10 de julho, 19.083 residentes foram testados nesses locais de realização de testes gratuitos. Até o momento, o Centro de Comando de Resposta à COVID-19 recebeu de volta os resultados de 17.189 pessoas, com uma taxa de positividade um pouco abaixo de 1,8%.

O Centro de Comando espera que esses números sofram modificação, conforme os resultados dos testes adicionais continuem a chegar. A primeira expansão dos testes pela Administração nas oito comunidades – Chelsea, Everett, Fall River, Lawrence, Lowell, Lynn, Marlborough e New Bedford –aumentou com êxito o número de testes nessas comunidades.

Na primeira semana, os testes nessas oito comunidades ficaram 48% acima dos níveis de uma semana antes desses locais iniciarem a testagem, e em nível estadual, a realização de testes subiu 24%. Os residentes das 16 comunidades podem acessar [mass.gov/stopthespread]mass.gov/stopthespread para ter informações sobre os locais de realização dos testes, que estarão disponíveis até 14 de agosto.

É importante lembrar aos residentes que, se seu teste tiver resultado positivo para COVID-19, você deve atender o telefone quando for contatado pelo Community Tracing Collaborative (Esforço Colaborativo de Localização e Acompanhamento da Comunidade) ou pelo seu comitê de saúde local. Além disso, qualquer pessoa que precise de um lugar seguro para se isolar, pode ligar para 617.367-5150, para ter acesso a um local de isolamento e recuperação, sem qualquer custo.

Deixe um comentário

WordPress Ads