Local

COVID-19: Em caso de uma segunda onda, Estado pode abrir hospitais de campanha

O governador Charlie Baker, afirmou na terça-feira, 10, que o Estado de Massachusetts se prepara para construir hospitais de campanha devido ao aumento de casos de COVID-19. No auge da pandemia, vários hospitais de campanha estavam em funcionamento no estado, entre eles um no DCU Center em Worcester e outro no Boston Convention and Exhibition Center.

A ocupação hospitalar em todo o estado é de 67% e a ocupação da UTI é de 50%, de acordo com Baker. “Onde e quando essas instalações serão instaladas dependerá, em parte, do espaço disponível e de onde estão as necessidades.

Esses hospitais de campanha serão totalmente equipados com leitos, equipamentos de resgate e suprimentos médicos”, afirmou o governador, que acrescentou que as instalações terão centenas de profissionais médicos que atenderão os pacientes 24 horas por dia.

Baker disse que o Centro de Comando COVID-19 coordena com os funcionários da saúde um planejamento para enfrentar uma segunda onda, com o objetivo de expandir a capacidade hospitalar e estabelecer locais alternativos de atendimento.

Baker espera que o estado possa conter a propagação tanto quanto possível. “As pessoas estão cansadas disso, com fadiga da Covid-19 e é provavelmente uma palavra nova nos dicionários. Mas a Covid é implacável e continuará a crescer e se expandir sempre que tiver a oportunidade”, finalizou o governador Baker.

Deixe um comentário

WordPress Ads