Local

Coronavírus não foi a causa da morte de Zebinha Trindade

Jehozadak Pereira

José Trindade, o ‘Zebinha’, 58 anos completados no dia 19 de março, foi encontrado morto pelo irmão Gege Trindade na manhã da terça-feira, 31, em sua casa em Marlborough, Massachusetts. Conforme reportagem publicada na terça-feira, Gege reclamou pelo fato de que seu irmão não ter conseguido passar da tenda montada na porta do Marlborough Hospital para ser atendido na emergência, o que teria sido determinante para a morte dele. Com exclusividade a reportagem do blog mundoyes.com, falou com Gege Trindade, que contou o que se passou.

“Na sexta-feira passada, o Zebinha reclamou de dor de cabeça e no corpo, e eu o levei ao Marlborough Hospital, e sequer nos deixaram sair do carro. Não podemos abrir as janelas e falamos com as pessoas que nos atenderam através de uma cartolinas e mandaram que ligássemos em um número de telefone.

Depois de meia hora de espera no carro, levei meu irmão para casa e no sábado levamos comida para ele. Os sintomas eram todos do coronavírus, e lá no Hospital eles negaram atendimento ao meu irmão. Não consegui falar com ele na segunda-feira, pois ele não atendia o telefone. Eu e um dos meus outros irmãos ficamos preocupados e fomos lá na casa dele na manhã da terça-feira e eu o encontrei caído no chão do quarto enrolado em um cobertor.

Liguei para os paramédicos e eles declararam ele morto no local”, disse Gege. Ainda segundo Gege, ‘Zebinha’ tinha boa saúde, não tinha nenhum problema e a falta de atendimento adequado pode ter custado a vida dele.

A família Trindade, é muito conhecida na região do MetroWest e ‘Zebinha’ que era um dos 13 irmãos, era tido como uma pessoa alegre, de bem com vida, além de ser um excelente profissional nas áreas de carpintaria e pintura, e também músico e cantor.

De acordo com o relatório da autópsia do Office of the Chief Medical Examiner comunicado para a família na quinta-feira, 2, a morte de Zebinha Trindade se deu por ‘insuficiência respiratória seguida de uma parada cardíaca, em decorrência de uma gripe influenza muito forte’.

Pouco antes da cerimônia de cremação do corpo, novamente a reportagem ouviu Gege Trindade, sobre o resultado da autópsia. “Estamos aliviados por não ter sido por causa do coronavírus, mas toda a família está abalada pela morte do Zebinha, e mantenho a opinião de que se lá no hospital eles tivessem encaminhado ele para a emergência, o resultado seria outro e nós não estaríamos lamentando a morte do nosso irmão. Inclusive, uma pessoa que trabalha na área hospitalar me disse que houve falha do pessoal na triagem, pois eles não poderiam ter mandado ele embora sem pelo menos ver o corpo médico do hospital”, afirmou Gege.

Deixe um comentário

WordPress Ads