Local

Contractor brasileiro é preso por não pagar salários a trabalhadores

JEHOZADAK PEREIRA/ ANOTICIAUSA
Uma operação que teve a participação de oficiais de Justiça brasileiros (Constables), e do Departamento de Polícia Malden, prenderam na manhã de sexta-feira, 15, o brasileiro Célio dos Santos, em cumprimento a duas ordens de prisão civil na cidade de Malden.

O réu Célio dos Santos foi preso, depois de ser considerado culpado de contratar pessoas para trabalhar e não pagar a eles os respectivos salários e ignorar a decisão do tribunal.
Os trabalhadores que processaram Célio dos Santos tiveram o apoio e suporte do Grupo Mulher Brasileira (GMB), e foram representados no tribunal pela Justice at Work, uma agência de advogados non-profi t que apoia grupos como o GMB nas suas pautas em prol do trabalhador imigrante. Célio dos Santos foi alvo de uma reportagem publicada no ano passado pelo 7 News, dando conta de irregularidades cometidas por ele na contratação de serviços de construção para terceiros.

A reportagem publicada em novembro de 2020, conta a história de um morador de Randolph que pagou a Santos por um serviço nunca executado.

A empresa de Santos, a Boston Smart Builders tinha contra si na época cerca de nove reclamações, além de ter recebido mais de US$ 77 mil por trabalhos que não foram executados, os processos estavam na responsabilidade do Gabinete da Procuradora-Geral de Massachusetts.

A investigação do 7 News apontou também dois processos cíveis de uma obra que nunca fora executada. Célio dos Santos foi solto na segunda-feira, 18, depois de pagar uma fi ança para responder aos processos em liberdade. A reportagem não conseguiu localizar Célio dos Santos para ouvir sua versão dos fatos.

Deixe um comentário

WordPress Ads