Local

Consulado-Geral do Brasil em Boston mantém plantão emergencial

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, em razão das medidas recomendadas pelas autoridades norte-americanas e tendo em vista a necessidade de proteger a saúde de funcionários e consulentes, o Consulado-Geral informa que estará fechado ao público por tempo indeterminado desde o dia 23 de março, funcionando em regime de plantão emergencial:

1. Serão atendidos apenas casos emergenciais.

2. O telefone do plantão consular seguirá atendendo exclusivamente situações emergenciais, como acidente, morte, doenças graves, detenção no aeroporto, desaparecimento, prisão, maus tratos, violência doméstica, sequestros e casos similares. Em casos como esses, ligue para 617-816.6315.

3. Caso considere necessário receber algum serviço consular emergencial, envie um e-mail para contato.boston@itamaraty. gov.br, justificando a urgência (inclusive, se possível, com cópias de documentos comprobatórios) e informando número de telefone para contato. TODOS os atendimentos serão feitos exclusivamente por agendamento. O Consulado avaliará, caso a caso, se o pedido pode ser configurado como emergencial.

4. Fica suspenso o processamento de serviços solicitados pelo correio. 5. Encaminhe suas dúvidas ao e-mail contato. boston@itamaraty.gov.br ou ao número de WhatsApp 617.816-6317. Caso deseje, envie sua mensagem diretamente para consul.boston@itamaraty.gov.br.

O Consulado-Geral do Brasil em Boston conta com a compreensão e cooperação da comunidade para a excepcionalidade desta situação e espera retomar seu atendimento regular assim que as condições o permitam.

Deixe um comentário

WordPress Ads