Local Novo Normal Saúde

Consulado-Geral do Brasil em Boston estará fechado até quarta-feira, 12 de janeiro, funcionando, nesse período, em regime de plantão emergencial:

DIVULGAÇÃO – O Consulado-Geral tomou conhecimento hoje, 05 de janeiro, de que um de seus funcionários que realiza atendimento ao público testou positivo para Covid-19 e de outros casos suspeitos ainda sem confirmação. Em razão das medidas estabelecidas pelas autoridades norte-americanas e tendo em vista a necessidade de proteger a saúde de funcionários e consulentes, o Consulado-Geral informa que estará fechado ao público a partir de amanhã, quinta-feira, 06 de janeiro, até quarta-feira, 12 de janeiro, funcionando, nesse período, em regime de plantão emergencial:

1 – Serão atendidos apenas casos comprovadamente urgentes.

2 – O telefone do plantão consular seguirá atendendo exclusivamente situações emergenciais, como acidente, morte, doenças graves, detenção no aeroporto, desaparecimento, prisão, maus tratos, violência doméstica, sequestros e casos similares. Em casos como esses, ligue para 1-617-816-6315.

3 – Caso considere necessário receber algum serviço consular emergencial, envie um e-mail para contato.boston@itamaraty.gov.br, justificando a urgência (inclusive, se possível, com cópias de documentos comprobatórios) e informando número de telefone para contato. TODOS os atendimentos serão feitos exclusivamente por agendamento. O Consulado avaliará, caso a caso, se o pedido pode ser configurado como emergencial.

4 – Fica suspenso temporariamente o processamento de serviços solicitados pelo correio.

5 – Encaminhe suas dúvidas ao e-mail contato.boston@itamaraty.gov.br. Caso deseje, envie sua mensagem diretamente para consul.boston@itamaraty.gov.br.

O Consulado-Geral do Brasil em Boston conta com a compreensão e cooperação da comunidade para a excepcionalidade desta situação e espera retomar seu atendimento regular o mais brevemente possível.

Consulado-Geral do Brasil em Boston (itamaraty.gov.br)

Deixe um comentário

WordPress Ads