Home Local Consulado-Geral do Brasil em Boston anuncia reabertura gradual
Local - 06/01/2020

Consulado-Geral do Brasil em Boston anuncia reabertura gradual

1. O Consulado-Geral do Brasil em Boston informa que, de acordo com os critérios do plano de reabertura estadual, divulgado em 18 de maio, começará a receber novos pedidos de documentos, exclusivamente por correio, a partir de 1º de junho próximo. Pedidos recebidos antes dessa data serão devolvidos sem processamento, com exceção daqueles recebidos antes do dia 21 de março.

2. Nessa primeira etapa, serão recebidos e processados apenas passaportes e segundas vias de documentos emitidos pelo Consulado, e apenas para residentes na jurisdição do Consulado. Encontre as informações sobre como encaminhar suas solicitações por correio no endereço http://boston. itamaraty.gov.br/pt-…/servicos_via_correio.xml Não há prazo para devolução das solicitações recebidas pelo correio. Emergências serão analisadas exclusivamente por e-mail.

3. Ainda não está definida a data da retomada do atendimento presencial, a depender dos critérios dos governos estadual e municipal. Por esse motivo, ainda não podemos agendar outros serviços que demandem presença no Consulado, tanto na sede em Boston quanto nos consulados-móveis. Em caso de dúvida ou pedido de serviço consular emergencial, escreva para contato.boston@itamaraty.gov. br ou assistencia.boston@ itamaraty.gov.br, justificando a urgência (inclusive com cópias de documentos comprobatórios).

4. O Consulado tomou conhecimento de que alguns despachantes têm oferecido serviços de agendamento e pedido de documentos, já a partir da próxima semana. Recordamos à comunidade que o Consulado não possui nenhum despachante credenciado ou agente autorizado, tampouco fornece tratamento especial para despachantes. Assim, pedimos à comunidade brasileira na jurisdição que siga acompanhando o website (http:// boston.itamaraty.gov.br) e as redes sociais do Consulado. Estes são nossos únicos canais oficiais de informações, não havendo agentes ou despachantes autorizados a falar em nome do Consulado.

Deixe um comentário

Leia também

Covid-19: Pfizer anuncia sucesso em testes com humanos para vacina

Uma nova vacina para Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioN…