Local

Conselho de Cidadãos de Boston recebe inscrições de interessados em participar

O Embaixador Benedicto Fonseca Filho, Cônsul-Geral do Brasil e Boston e Presidente de Honra do Conselho de Cidadãos de Boston, e a Senhora Lídia Souza, Presidente do Conselho de Cidadãos de Boston, convidam a comunidade brasileira dos estados de Massachusetts, Maine, New Hampshire e Vermont a participar de reunião virtual, no dia 15 de outubro de 2020, às 7 PM, durante a qual serão eleitos os membros para novo turno do Conselho de Cidadãos de Boston.

Poderão participar e votar os brasileiros residentes naqueles quatro estados. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço conselho.boston@gmail.com, indicando nome completo, e-mail, telefone para contato e código postal de sua residência. Após o dia 30 de setembro, os inscritos receberão um código para acesso à reunião.

Os candidatos a integrar o Conselho de Cidadãos de Boston devem ser brasileiros, maiores de 18 anos e residentes em Massachusetts, Maine, New Hampshire ou Vermont, há pelo menos um ano. Os candidatos dispostos a trabalhar voluntariamente em prol da comunidade devem estar de acordo com os termos do Estatuto do Conselho de Cidadãos de Boston, disponível nas páginas eletrônicas do Consulado- -Geral do Brasil em Boston http://boston.itamaraty.gov. br/…/conselho_cidadao_-_ eleicao…, e do Conselho de Cidadãos de Boston, https:// www.conselhodeboston. com/ .

Aqueles que queiram apresentar sua candidatura, ao se inscrever para participar da reunião deverão enviar breves dados biográficos bem como justificar, por texto ou vídeo, sua pretendida candidatura a uma das seguintes Mesas: Assuntos Consulares, Jurídicos e Imigração; Comunicação; Cultura; Direitos Trabalhistas; Educação; Empoderamento Feminino; Empreendedorismo e Finanças; Participação Cidadã; Saúde e Prevenção à Violência Doméstica.

Os candidatos devem, ainda, manifestar seu compromisso de atuar de acordo com o código de ética previsto no Artigo 11º do Estatuto do Conselho de Cidadãos de Boston. O prazo para apresentação de candidaturas é 30 de setembro de 2020. A votação acontecerá durante a reunião virtual de 15 de outubro, entre os previamente inscritos para dela participar.

Deixe um comentário

WordPress Ads