Biden Imigração Local

Coiote que abandonou imigrantes no deserto do Texas em meio a baixas temperaturas pega 7 anos de cadeia

JSNEWS – O homem que confessou ser um Coiote, traficante que introduz pessoas de modo ilegal nos Estados Unidos pela fronteira na fronteira, foi condenado a mais de 7 anos de prisão por duas tentativas de contrabando humano em que uma delas resultou na morte de um desses imigrantes, informou o Departamento de Justiça do Estados Unidos (DOJ) nessa terça-feira.

Na terça-feira, o juiz distrital dos EUA Drew B. Tipton ordenou que Eduardo Javier Jimenez, 27 anos, cumprisse um total de 85 meses em uma prisão federal e a mais dois anos de liberdade condicional.

De acordo com o DOJ, Jiménez deixou os imigrantes abandonados em condições de temperaturas congelantes no deserto o que levou à morte a um dos estrangeiros. A acusação também disse que em fevereiro desse ano as autoridades encontraram Jimenez no acostamento de uma estrada perto da fronteira pedindo para ser levado pelos agentes da Border Patrol.

Embora as autoridades suspeitassem que ele poderia ser um Coiote, eles não foram capazes de verificar suas suspeitas.

Posteriormente as autoridades detiveram um grupo de 12 migrantes que disseram que seu guia os havia abandonado, deixando-os em temperaturas abaixo de zero por mais de 15 horas, eles também disseram que uma pessoa que fazia parte do grupo havia morrido de hipotermia.

Uma semana após o primeiro incidente, as autoridades federais encontraram Jimenez guiando um segundo grupo. “Na época, ele admitiu que tinha feito o mesmo com o outro grupo na semana passada”, explicou o DOJ.

Jimenez está sob custódia federal desde sua prisão em fevereiro e cumprirá sua sentença em uma prisão federal.

Deixe um comentário

WordPress Ads