Local

Centro do Trabalhador Brasileiro presta ajuda durante pandemia

Jehozadak Pereira

Diante do avanço da pandemia do coronavírus, as autoridades determinaram o fechamento total de negócios e empreendimentos por todo o país. Diante de tantas incertezas como a comunidade deve agir nas suas necessidades. A reportagem do JS News em continuidade à reportagem publicada na edição anterior, enviou perguntas para o Centro do Trabalhador Brasileiro, cujas respostas estão a seguir.

A entidade tem um plantão? Sim. Em conformidade com as diretrizes do Governo de Massachusetts, o Centro do Trabalhador Brasileiro não está aberto ao público, mas continuamos a trabalhar internamente para ajudar a comunidade da melhor maneira possível. O ideal é que as pessoas liguem durante o período das 10 AM às 4 PM.

Que tipo de assistência a entidade tem oferecido para a comunidade?

De acordo com Natalicia Tracy, diretora executiva, famílias com dificuldades para comprar comida ou problemas relacionados à negociação de pagamento de aluguel podem procurar o Centro para obter apoio e esclarecer dúvidas.

“As pessoas que estiverem precisando de ajuda podem nos procurar. Temos várias conexões e tentaremos o que for possível. Importante é não sentir sozinho ou com medo neste momento”, afirma Tracy. O Centro do Trabalhador Brasileiro também está mediando a ajuda oferecida pela Aliança Nacional das Trabalhadoras Domésticas (NDWA), que anunciou na semana passada o programa Coronavírus Care Fund.

Serão destinados o valor de US$ 400 como assistência de emergência domiciliar para faxineiras e babás que estejam passando por dificuldades financeiras em função da falta de trabalho causada pela pandemia. De acordo com Natalícia Tracy, podem requerer a ajuda quem é associada ao Centro do Trabalhador Brasileiro.

A ajuda tem como objetivo apoiar os trabalhadores domésticos em fi car em casa para retardar a disseminação do coronavírus e cuidar de si e de suas próprias famílias. As pessoas aprovadas para receber o auxílio receberão cartões-presente que poderão ser usados como um cartão de crédito para compras pessoais ou online.

“Gostaríamos de lembrar também que outro auxílio disponível para trabalhadores é o Seguro-Desemprego. Porém, esta opção é somente para quem possui autorização de trabalho e demais documentos exigidos pelo Governo Americano.

Na quarta-feira, 1º, o Centro do Trabalhador Brasileiro fez uma doação de alimentos.

Deixe um comentário

WordPress Ads