Home Local Centro do Trabalhador Brasileiro e OSHA renovam parceria de 15 anos
Local - 2 semanas atrás

Centro do Trabalhador Brasileiro e OSHA renovam parceria de 15 anos

DIVULGAÇÃO – O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) assinou na semana passada, um novo acordo de parceria com os escritórios da Região Um da Occupational Safety and Health Administration (OSHA), que é parte do U.S. Department of Labor.

Com esse evento de assinatura, comemora-se 15 anos de colaboração e parceria entre a Região Um da OSHA e o Centro do Trabalhador Brasileiro, que começou em abril de 2006. “Como parte da nossa história de colaboração; promovemos um relacionamento entre o Labor Department e as comunidades imigrantes, em especial a brasileira para que eles pudessem aprender sobre seus direitos nos locais de trabalho seguros e até mesmo colaborar no desenvolvimento de segurança de alta qualidade e materiais de treinamento de saúde, que são sensíveis e práticos, relativos a áreas como prevenção de quedas de telhados, controle de doenças infecciosas em trabalhadores do setor de alimentos, e como prevenir danos ergonômicos e de movimento repetitivo para os trabalhadores da área de limpeza”, diz Natalicia Tracy, diretora executiva do CTB.

‘’Este relacionamento do Embaixador do Programa da Aliança se baseia em 15 anos de esforços mútuos da OSHA e do Centro do Trabalhador Brasileiro para educar os trabalhadores e as partes interessadas sobre seu direito a um local de trabalho seguro e saudável, além de informações e ferramentas para tornar seus locais de trabalho ainda mais seguros”, afirmou James Mulligan, diretor da OSHA, na área de Braintree, que esteve no CTB para a cerimônia de assinatura da parceria, acompanhado de Peter Barletta, especialista em assistência da OSHA em Braintree. “Para nós do Centro do Trabalhador Brasileiro e para a nossa comunidade, é muito importante que os trabalhadores saibam que todos eles têm direito à proteção de forma igualitária sob as leis trabalhistas estaduais e federal, independentemente de seu status imigratório. Isso inclui, é claro, o direito à condições de trabalho seguras, bem como a um pagamento justo”, continua Natalicia.

O treinamento de segurança e saúde e de prevenção de quedas do CTB, foi ministrado por meio do Susan Harwood Training Grant Program da OSHA, e permitiu treinar mais de 7.000 trabalhadores da construção civil desde 2012. Isto garantiu que estes trabalhadores pudessem voltar com segurança para suas famílias no fim do dia.

O treinamento de longo prazo foi possível através da colaboração com Rony Jabour, da United Safety Net, um parceiro de muitos anos do CTB. “Ser um educador de saúde e segurança é minha paixão. Saber que o trabalhador está voltando para sua casa em segurança depois do trabalho é uma sensação maravilhosa; para um instrutor de segurança, isto é profundamente gratificante. É por isso que escolhi ser um instrutor de saúde ocupacional e segurança, trabalhando com minha comunidade e em parceria com a OSHA”, afirma Jabour. “Para nós do Centro do Trabalhador Brasileiro é um privilégio ser Embaixadores da OSHA em nossa comunidade. Eles sempre estiveram disponíveis para nos ajudar quando necessário sempre que os procuramos, eles estão prontos para fornecer informações e treinamento, e para tratar a comunidade imigrante com respeito e capacidade de resposta, sabendo da importância das condições seguras de trabalho para todos os profissionais”.

Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) 14 Harvard Ave. 2nd Floor Allston, MA 02134
Telefone: 617.783-8001 E-mail de contato: Info@braziliancenter.org

Deixe um comentário

Leia também

Governador do Texas faz barreira com viaturas policiais para deter imigrantes em Del Rio

JSNEWS – O governador do Texas, Greg Abbott (Rep), disse na terça-feira que as autor…