Local

CDLE celebra 15 anos e empossa nova diretor

Por: FABIANO LATHAM –
A Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores (CDLE) está sob novo comando. Na última terça-feira, 23 de Novembro, a entidade empossou seus novos diretores e também promoveu um jantar para comemorar os 15 anos de fundação. Foi eleita para a presidência do exercício 2021-2023, a advogada Dra Rafaela Garreta.

Outros 11 diretores, incluindo as distritais, também tomaram posse e a partir de agora vão atuar nas atividades de engajamento de comerciantes, empresários e empreendedores brasileiros em Massachusetts.

A cerimônia foi realizada em Boston, no Restaurante Alma Gaúcha, e reuniu dezenas de empresários brasileiros de diferentes setores da economia. Também contou com a participação do Cônsul Geral do Brasil em Boston, Benedicto Fonseca Filho.

A comemoração teve início com a exibição de fotos de diferentes eventos e reuniões realizadas pela CDLE em seus 15 anos de atividades, enquanto o mestre de cerimônias leu um resumo da história da entidade. O presidente em exercício, João Arruda, relembrou fatos importantes e agradeceu autoridades e representantes de outras entidades que estiveram presentes.

Em seguida, foi apresentada a revista especial comemorativa dos 15 anos da CDLE, com matérias sobre a fundação, entrevistas especiais, como a que homenageou João Arruda pelos 12 anos na presidência, e a ex-presidente Simone Mocelin. A publicação também destaca o estatuto da CDLE e traz fotos e biografia de todos os diretores, além de anúncios de empresas e profissionais que apoiam a instituição. O ponto alto da noite foi a posse de todos os membros, que receberam certifi cados. “Tenho certeza que a nova diretoria terá êxito em seu trabalho e por isso peço a todos que continuem colaborando”, ressaltou Arruda em seu discurso. Em seguida, foi a vez da nova presidente, Dra. Rafaela Garreta, fazer seu discurso de posse. Primeira ela agradeceu o ex-presidente por ter fundado a CDLE e ter conduzido a entidade com força, coragem, perseverança e resiliência. Ela destacou sua história e envolvimento com a comunidade, desde sua passagem pelo Centro do Trabalhador Brasileiro como a primeira mulher presidente da organização, e seu trabalho como treinadora nos cursos de segurança do trabalho.

Dra Rafaela fez parte da passagem da Lei das Trabalhadoras Domésticas em Massachusetts, considerada uma das leis mais fortes em favor dos trabalhadores em todo o País. “Como nova presidente da CDLE, trago o aprendizado que tive atuando numa nonprofi t e conto com o apoio de todos vocês para que possamos fazer da CDLE a organização mais forte nos EUA representando empresários, pessoas de negócios e todos os brasileiros que trabalham e inovam a cada dia”.

Entre os planos para seu mandato como presidente, Dra Rafaela destacou o objetivo de ter um diretor executivo, aplicar para grants, ter uma sede, além do Selo CDLE.

QUEM SÃO OS NOVOS DIRETORES DA CDLE -EXERCÍCIO 2021/2023

  • Diretoria Geral Rafaela Garreta – Presidente
  • Juliana Tedesco – Primeira vice-presidente Pablo Maia
  • Segundo vice-presidente João Arruda
  • Terceiro vice-presidente Nilson Souza
  • Diretor Financeiro Márcia Souza
  • Secretária Executiva Mauro Nunes
  • Embaixador da CDLE no Brasil Diretorias Distritais Patrícia Vega
  • CDLE Marlborough Arleuza Maia
  • CDLE Framingham Juliana Tedesco
  • CDLE Worcester Talita Teixeira
  • CDLE Grande Boston Liliane Souza – CDLE Grande Boston.

Deixe um comentário

WordPress Ads