Home Bizarro Casa Branca ordena que governo dos EUA prepare orçamento como se Trump tivesse ganhado
Bizarro - Local - 11/12/2020

Casa Branca ordena que governo dos EUA prepare orçamento como se Trump tivesse ganhado

Segundo o 'Washington Post', diretiva é mais um exemplo que o presidente americano age como se tivesse sido reeleito. Biden foi apontado como vencedor no sábado (7).

COM G1 – A Casa Branca instruiu as agências federais americanas a continuar preparando a proposta de orçamento para o próximo ano fiscal, segundo o jornal “The Washington Post“, o que mostra que o governo Trump segue se recusando a reconhecer a derrota nas eleições para o democrata Joe Biden.

O ano fiscal americano começa no quarto trimestre de 2021 e avança para 2022, e a proposta de orçamento precisa ser enviada ao Congresso até fevereiro.

Como o próximo mandato começa em 20 de janeiro, o futuro governo tem tempo hábil para preparar o documento e enviá-lo ao Congresso. Mas a atual administração segue agindo como se o republicano Donald Trump sido reeleito.

‘Fingindo que nada aconteceu’
A decisão da administração federal de prosseguir com o orçamento de Trump para o ano fiscal de 2022 irritou e surpreendeu vários funcionários de carreira, segundo o “Washington Post“.

Eles estão fingindo que nada aconteceu“, afirmou ao jornal, sob condição de anonimato, um funcionário do escritório de orçamento da Casa Branca. “Todos nós devemos fingir que isso é normal e fazer todo esse trabalho, mesmo sabendo que vamos ter que jogá-lo fora“.

Questionado pelo “Washington Post” se o planejamento do orçamento fiscal de 2022 estava ocorrendo conforme planejado, um porta-voz do departamento da Casa Branca disse: “Claro“.

Deixe um comentário

Leia também

Covid-19: Flórida exigira comprovação de residência para conter o ‘turismo de vacinas’

AFP – A Flórida impôs a exigência de comprovação de residência para vacinar contra a…