Local

Carteira de motorista: assine a petição online

Você gostaria de ter o direito de dirigir em Massachusetts sem ter medo ser parado pela polícia, preso e até deportado? Gostaria de ter o direito a uma carteira de motorista para dirigir para o trabalho, escola, médico e compromissos pessoais?

Se a resposta é sim, mais do que nunca, precisamos do seu apoio. Mostre que você tem voz participando da petição online da campanha “Driving Families Forward”, que está lutando pela aprovação do projeto de Carteira de Motorista para imigrantes, independentemente do status imigratório (H.3012 – Farley- -Bouvier e Barber – e S.2061 – Crighton).

Mais de 200 organizações formaram a coalizão e estão engajadas nesta luta, que tem o Centro do Trabalhador Brasileiro como um dos líderes. A comunidade brasileira pode e deve participar preenchendo os dados na carta que já está pronta e será enviada automaticamente para o governador.

Basta usar o QR Code (nesta publicação) ou acessar o link https://actionnetwork. org/letters/dff -letter. É necessário somente preencher informações básicas como nome, endereço, email e telefone, e clicar para enviar. Não é preciso receio, pois os dados principais vão para a coalização e somente a carta é direcionada ao governador Charlie Baker.

Nossa meta é enviar 20 mil cartas/petições durante o mês de Outubro e por isso contamos com o apoio em massa da comunidade brasileira. De acordo com a diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), Natalícia Tracy, que também é co-presidente da coalizão, é o momento da comunidade mostrar força e união numa causa que é de interesse comum.

“Especialmente durante a pandemia, ter o direito de dirigir aumenta a segurança de todos. Já esperamos demais, passou da hora da aprovação desta lei em Massachusetts”, ressaltou Natalicia Tracy. Outro ponto que deve ser levado em consideração, segundo ela, é que o órgão de registro de veículos (RMV) tem cancelado carteiras de motorista de outros estados, exigindo que se prove presença legal para renovação. Sendo assim, a aprovação do projeto torna-se ainda mais essencial, já que muitas pessoas estão perdendo o documento.

Deixe um comentário

WordPress Ads