Local

Brasileiros são eleitos em Everett, Framingham e Brockton

Pelo menos cinco brasileiros foram eleitos para cargos públicos nas eleições regionais realizadas na terça-feira, 5, em diversas cidades do Estado de Massachusetts. Em Framingham Priscila Sousa foi eleita para o comitê escolar com 618 votos. Um dos projetos de Priscila é a expansão do projeto bilíngue.

“Temos muitas crianças recém-chegadas do Brasil e de outros países que estão tendo que ir a escolas onde quase todas ou todas a professoras só falam inglês por causa da superlotação do programa ESL atual. Uma criança em uma sala de aula onde ninguém fala a sua língua, nenhuma criança consegue receber um ensino de qualidade.

Precisamos urgente cuidar dessas crianças. Um semestre de aprendizado perdido já é tempo demais perdido para qualquer criança”, diz. Margareth que foi reeleita em Framingham, com 331 votos e falou sobre sua campanha.

“Meus profundos agradecimentos a todos que dedicaram seu tempo para ajudar a levar mais informações para os eleitores on- -line, nas residências, e pelo correio. Durante os últimos dois anos como vereadora fiz o meu melhor para ouvir diretamente dos residentes acerca de suas demandas e procurei conversar para saber as opiniões nas questões mais polêmicos a serem votadas na câmara.

A colaboração recebida tem ampliado nossa conexão com os líderes de várias partes do Distrito e hoje temos as condições necessárias para criarmos a Associação do Distrito 7, estabelecer nossas prioridades e ampliar nossas vozes em defesa das necessidades do Distrito. Realizei uma campanha honesta que conquistou novamente a admiração e respeito de residentes nos vários distritos da cidade.

Meu trabalho não se resume apenas em ganhar uma eleição distrital, ele representa os meus sonhos de um governo mais inclusivo onde nossa diversa população esteja representada em todos os níveis”, afirmou. Em Everett Stephanie Martins foi eleita para o cargo de vereadora e Marcony Almeida, foi reeleito com 2.866 votos, tendo sido o candidato mais votado para o comitê escolar.

No total, computando os votos de toda a cidade, foi o terceiro candidato que mais recebeu votos. “Considero uma honra ter sido reeleito, sendo que desta vez meu nome constava na cédula eleitoral ao contrário da primeira eleição.

Tenho muitos projetos e na semana que vem vou apresentá-los e anunciar que estou trazendo uma verba de US$ 25 mil, destinada a pagar o aluguel de alunos do high school que são sem teto – são 300 pessoas. O dinheiro vem de uma ONG e também é destinado a comprar comida para eles nos finais de semana, já que eles não tem onde comer.

Além disto a high school de Everett vai se tornar em parte em uma escola com cursos técnicos para alunos que não querem ir para a universidade. Serão fornecidos cursos de eletricista, mecânico, assistente de enfermagem e terão direito a certificados de formatura. Uma das minhas prioridades é fazer com que estes cursos funcionem”, diz Marcony. A também brasileira, Rita Mendes que é advogada foi eleita vereadora em Brockton, e obteve a terceira maior votação na cidade.

Deixe um comentário

WordPress Ads