Local

Brasileiro é indiciado por assalto à mão armada

O brasileiro Diego Evangelista da Silva, 32 anos, morador em Chelsea, Massachusetts, foi formalmente acusado na quarta-feira, 6, de ter assaltado à mão armada o Lanzilli Grocery em um posto de gasolina em East Boston, no dia 21 de abril.

Diego passou um bilhete ao caixa e exigiu o dinheiro da caixa registradora e mostrou que tinha uma arma na cintura. Lanzilli Grocery é uma loja de conveniência. Uma audiência na corte federal será agendada em uma data posterior.

De acordo com os documentos de acusação, o suspeito invadiu a loja da Lanzilli por volta da 8 PM, e um vídeo de vigilância mostrou como o assaltante se vestia. Cenas do suspeito saindo da loja apontaram que ele entrou em dois prédios e depois indo a uma loja de conveniência onde usou o sinal de Wi-Fi para pedir um carro de aplicativo.

Registros da empresa de aplicativo revelaram onde o suspeito desembarcou. Agências policiais examinaram a área de Washington Park e observaram um homem adulto que se enquadrava na descrição física do assaltante, inclusive vestindo roupas semelhantes as usadas no assalto.

Montaram uma vigilância e abordaram Diego no trânsito e constataram que ele não possui carteira de motorista e o detiveram. Após uma busca no veículo, a polícia encontrou uma pistola semi-automática sob o assento do carro, além de uma touca cinza.

Posteriormente, em uma revista na casa de Diego foram encontradas uma jaqueta vermelha e outras peças de roupas e bonés que teriam sido usadas no assalto. Interrogado por agentes, Diego Evangelista da Silva, admitiu o envolvimento em outros 12 assaltos à mão armada, sempre com o mesmo modus operandi. O brasileiro está sujeito a uma pena de até 20 anos de prisão entre outras penalidades.

Deixe um comentário

WordPress Ads