Cultura Esportes Local

Brasileira maratonista Celina Costa lançará livro em Hyannis, MA dia 24 de julho

Divulgação –  Temos o prazer e a honra de anunciar o lançamento do livro “The Best Of You – The challenges, the pain, and the benefits of being a runner; da escritora e maratonista Celina Costa.
A sessão de autógrafos acontecerá no domingo, 24 de julho de 2022, das 14h às 17h, na Fountain of Life Church, 45 Plant Rd, Hyannis, MA 02601. Celina Costa é uma cidadã americana originária do Brasil.

Celina teve uma infância desafiadora e começou a trabalhar como faxineira aos onze anos. Aos 29 anos, era viciada em tabaco e álcool e tinha uma vida sem perspectivas de futuro.

Em 1998, Celina foi confrontada por um amigo que lhe disse que ela não conseguia correr nem dez quilômetros sequer. Ela aceitou o desafio e, na mesma semana, se inscreveu para correr uma maratona completa de 42 km, apesar de nunca ter praticado nenhum exercício.
Uma parte significativa dessa história é que Celina conseguiu terminar aquela maratona. Ela quase morreu naquele dia, mas se comprometeu com Deus durante a corrida, dizendo: “Deus, se você me ajudar a terminar esta maratona, vou parar de fumar”. Essa foi uma experiência de mudança de vida para Celina quando ela finalmente cruzou a linha de chegada pela primeira vez em sua vida, inaugurando uma nova vida de aventuras incríveis e emocionantes.

The Best of You é uma autobiografia sobre a história de Celina Costa. A escritora aborda emocionalmente sua trajetória como maratonista que conquistou mais de quarenta troféus e mais de duzentas medalhas. Com simplicidade, mas riqueza de detalhes, Celina emociona os leitores com suas experiências de infância e a decisão de sair cedo de casa para trabalhar como diarista no interior de Minas Gerais. O livro é marcado por experiências sólidas que movem e inspiram o leitor que busca um motivo para se levantar e lutar pela realização dos seus sonhos.

Tragédia, romance, intriga, desafios, humor e triunfos extraordinários são as pegadas que marcam esta biografia motivacional. A determinação de Celina Costa é o ponto alto de uma carreira que começou a partir de um desafio que foi aceito e cumprido com muita dor, mas que mudou a história da garotinha do interior de Contagem, MG, para as maratonas do mundo. O livro é um relato das experiências de aprendizado do atleta. Colocar mais esforço em seus objetivos de vida é uma inspiração para viver mais substancialmente do que nunca.

 


Sobre a Editora VLM Press: Fundada em 2017, a VLM Press é uma editora independente que vem ajudando brasileiros que vivem nos Estados Unidos a realizarem o sonho de publicar um livro. O objetivo da editora é descobrir e promover talentos literários de brasileiros nos Estados Unidos. Já são mais de 30 escritores que publicaram com sucesso seus trabalhos através da VLM Press. Para mais informações, visite nosso site: https://vlmpress.com.

Deixe um comentário

WordPress Ads