Home Local Boston vai as urnas em um eleição histórica para prefeito
Local - Novo Normal - Política - 11/02/2021

Boston vai as urnas em um eleição histórica para prefeito

A eleição dessa terça-feira marca uma virada na história da cidade, com os eleitores pela primeira vez escolhendo uma mulher para comandar a cidade Boston. Ao longo de sua longa história, Boston elegeu apenas homens brancos como prefeitos

JSNEWS – Os eleitores de Boston foram as urnas no dia de hoje para escolher entre as democratas Michelle Wu e Annissa Essaibi George para prefeito. A eleição dessa terça-feira marca uma virada na história da cidade, com os eleitores pela primeira vez escolhendo uma mulher para comandar a cidade Boston. Ao longo de sua longa história, Boston elegeu apenas homens brancos como prefeitos.

Apesar da natureza inovadora das candidatas, a campanha centrou em temas locais para os 675.000 residentes da cidade, incluindo educação, policiamento, transporte e o custo da habitação. Quase 40.000 votos já havia sido feitos por votação antecipada.

O dia das candidatas

Hoje pela manhã as duas candidatas foram votar logo em suas respectivas zonas eleitorais. Wu votou na Phineas Bates Elementary School em Roslindale, enquanto Essaibi George votou no complexo de apartamentos Bellflower em Dorchester.

Ambas as candidatas aproveitaram a oportunidade e fizeram declarações politicas sobre suas candidaturas e convidaram os residentes de Boston a legitimarem estas eleições através do voto.

Essaibi George chegou a seção de votação antes no horário de abertura da votação e enquanto esperava, ela disse à imprensa que estava confiante de que os resultados das urnas lhe seriam favoráveis. Embora as pesquisas mostrem que sua oponente, Michelle Wu, tem uma vantagem considerável sobre ela.

Por por volta das 9h, Wu chegou ao local de votação em companhia de seus filhos Blaise e Cass, e do marido, Conor, a candidata entrou na seção para votar e as câmeras registraram esse momento.

Após votar, Wu disse aos repórteres que planeja continuar fazendo campanha na cidade durante essa terça-feira “pressionando por todos os votos”, embora nas pesquisas a intenções a tenha favorecido com uma vantagem de mais de 30 pontos sobre sua rival Annissa Essaibi George.

As candidatas se reunirão com seus apoiadores para aguardar os resultados após o encerramento da votação.  Os apoiadores de Essaibi George se concentrarão na Copley Fairmont Plaza em Back Bay, de acordo com a campanha da candidata.
Enquanto Wu se estará com apoiadores às 20h no The Cyclorama no Boston Center For The Arts no South End, a informação é da State House News Service.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…