Biden Imigração Internacional Local

Border Patrol resgata duas crianças hondurenhas no Rio Grande

JSNEWS – US Border Patrol do setor de Del Rio, no sudoeste do estado do Texas, resgatou duas crianças com idades entre  7 e 13 anos, elas estavam sozinhas numa pequena ilha do Rio Grande, o rio que separa os Estados Unidos do México.

Elas são hondurenhas e foram encontradas no dia 16 desse mês pelos agentes da US Border Patrol quando estavam patrulhando aquele ponto do rio.

Um vídeo feito pela Border Patrol e que foi divulgado pela imprensa americana no dia 22, mostra os agentes se aproximando de uma pequena ilha onde as crianças estavam abrigadas. De acordo com os agentes, no momento da abordagem não havia outras pessoas no local.

Veja o vídeo
Yesterday, our agents rescued these two Honduran children while patrolling the river. No matter the circumstances that brought them there alone, scenes like these are heartbreaking. I could not be prouder of our agents and the lifesaving work they are doing every single day.

“Independentemente das circunstâncias que as trouxeram aqui, cenas como estas são desoladoras. Não podia ter mais orgulho dos meus agentes e do trabalho que fazem todos os dias e que salva vidas”, realçou no Twitter Austin Skero, o chefe da US Border Patrol do setor de Del Rio.

A fronteira dos Estados Unidos com o México está sobrecarregada desde o início do ano pela chegada de um número elevado de imigrantes provenientes principalmente de países da América Central que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads