Home Local Biblioteca com obras brasileiras é reaberta em Everett – MA
Local - 10/19/2021

Biblioteca com obras brasileiras é reaberta em Everett – MA

Da Redação – O prefeito de Everett (Massachusetts), Carlo DeMaria, usou as suas redes sociais para parabenizar a inauguração da Biblioteca LIB na Broadway (Edifício Whittier). “Estou ansioso para trabalhar com esta equipe no sentido de oferecer livros de autores brasileiros”, disse ele.

Com esta reabertura, a LIB vai estar aberta dois dias por semana.
A Biblioteca LIB nasceu no coração da fundadora Michelle de Paula, quando ela percebeu um interesse maior de seu filho Davi pelo português que, após ele ter um gibi em mãos, ficou encantado e super curioso.

Foi aí que ela disse: “precisamos ter mais livros em português; e por que não uma biblioteca?”

Então ela fez duas cantinas de venda de pastel em sua igreja onde foi levantado um pouco de dinheiro para a compra dos primeiros livros. Neste período, ela conheceu a Livros for Kids e iniciou seu trabalho como revendedora de livros em português, e todo lucro era revertido em livros para a biblioteca.

E também teve a ideia de criar a campanha “Doe um livro, me ajude a montar uma biblioteca de língua portuguesa”, e assim conseguiu mais livros.

Após 10 meses, a biblioteca estava sendo inaugurada com mais de 350 livros! A inauguração foi realizada no dia 22 de junho de 2019 – e foi um sucesso!

Entre os objetivos da biblioteca, estão: Aproximar crianças e adolescentes da língua portuguesa; Fazer com que se apaixonem ainda mais pelo Brasil; Incentivar a leitura; Incentivar crianças a escreverem e até a serem escritores.

A endereço da biblioteca é 427A Broadway, em Everett.

Fonte: Brazilian Times

Deixe um comentário

Leia também

Black Friday nos EUA tem menos pessoas e promoções

REUTERS – Os caçadores de pechinchas aventuraram-se em um clima frio para comprar pr…