Local

Autorização de trabalho fraudulenta: o novo golpe na praça

Jehozadak Pereira

Mesmo com toda a comoção mundial causada pela pandemia do coronavírus, onde falta quase tudo para milhões de pessoas, inclusive alimentos, dinheiro e emprego, o que não falta é gente querendo tirar vantagem de pessoas honestas e trabalhadoras.

O advogado Danilo J. Brack, alertou nas suas redes sociais, para um novo tipo de golpe – concessão de um work permit por causa da pandemia do coronavírus. Através desta entrevista exclusiva para o JS News o advogado fala acerca de publicações nas redes sociais, oferecendo autorização de trabalho (work permit).

“É um golpe. Estão promovendo falsamente que o USCIS está aprovando work permits por causa do coronavírus. É mentira”, afirma taxativamente Brack. Confira as perguntas e as respectivas respostas a seguir.

Em quais casos o USCIS emite autorização de trabalho (work permit)?

Em muitos casos. Em casos de supervisão do ICE (hoje em dia raros), vistos U, vistos de trabalho, aplicação de green card pendente (485), solicitação de asilo pendente há mais de 180 dias (com várias exceções), pedido de cancelamentos de deportação 42a ou b, TPS, entre outros.

Quem tem direito a solicitar um work permit?

Todos que cumprirem os requisitos e que se enquadram em um dos pedidos pendentes acima listados podem pedir um work permit (a aprovação, entretanto, nunca é garantida).

Quais são as consequências para quem pede indevidamente um work permit?

A primeira consequência é o dinheiro gasto; a Imigração também agora tem informações atualizadas do imigrante; e a pessoa pode ser colocada em processo de deportação.

Isto é um golpe?

O que eu publiquei é um golpe: estão promovendo falsamente que a Imigração está aprovando work permits para imigrantes por causa do coronavírus – é mentira.

Que precauções alguém interessado num work permit deve ter?

Nunca contrate uma pessoa que não seja advogado de Imigração licenciado para fazer qualquer pedido de imigração – esse é o barato que pode custar muito caro. E nenhum advogado que se preze irá oferecer contato somente por WhatsApp.

Onde isto pode ser denunciado?

O golpe ou a esperteza pode se denunciado ao escritório da Procuradoria Geral do seu estado, no setor de fraudes e proteção ao consumidor, e também ao FBI e Departamento de Justiça. “Advogados de Imigração estudam e treinam anos na área; passamos inúmeras horas semanalmente nos atualizando nas mudanças em imigração.

Nenhum advogado de Imigração jamais faria anúncios de serviços só por WhatsApp ou telefone, sem um endereço físico e um registro estadual de sua licença, e sem um contrato assinado. Imigrantes precisam entender que quando pagam alguém para protocolar um pedido para ele, a pessoa torna-se responsável pelo que contratado fará e depois não serve como defesa dizer que ‘“não sabia”’.

Muita gente já foi deportada, e muitos estão em deportação, por contratar gente sem um pingo de amor ao próximo e moralidade, que abusam da falta de informação e desespero da nossa comunidade. Deus abençoe todos. Mateus 6.33”, finaliza Danilo J. Brack.

Não caía em golpes

 Não compre e não pague por nenhum tipo de documento legal. Você pode inviabilizar qualquer chance de legalização no futuro e ainda responder processo por falsificação de documento

 Ninguém está autorizado pelo governo federal ou estadual vender qualquer tipo de documento como carteira de motorista, social security, green card, autorização de trabalho, certidão de nascimento ou passaporte americano

 Se quiserem te “vender” qualquer tipo de documento não aceite, pois pode ser uma armadilha da qual você se arrependerá amargamente

 Desconfie de amizades repentinas feitas em salas de bate-papo na internet e jamais forneça seus dados pessoais a quem quer que seja

 Acerca de taxas e emolumentos consulares consulte o posto da jurisdição que você mora

 Na dúvida consulte um advogado. Ou chame a polícia

Deixe um comentário

WordPress Ads