Local

Autoridades de saúde dos EUA pedem que americanos não viajem no Dia de Ação de Graças

Da Redação – Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), pediram nesta quinta-feira (19) que a população americana não viaje no feriado de Dia de Ação de Graças, na semana que vem.

A recomendação foi feita para evitar uma piora ainda maior da pandemia do coronavírus no país — o número de mortes por Covid-19 nos EUA passou de 250 mil na quarta-feira.

“Estamos preocupados com o aumento exponencial de casos, internações e mortes”, disse Henry Walke, representante do CDC.

Walke frisou que se trata de uma recomendação, e não de uma proibição. O CDC tem recomendado que as pessoas esperem 14 dias — período estimado de incubação do coronavírus — para que se encontrem com pessoas que não vivam na mesma casa. O Dia de Ação de Graças deste ano já será na próxima quinta-feira, ou seja, a apenas sete dias desde o pedido das autoridades americanas.

Outra preocupação é com a proximidade do Natal, outra data em que as famílias costumam se reunir. Como diversos países do Hemisfério Norte têm experimentado novos picos da pandemia neste outono, há o temor de que as reuniões familiares causem uma sobrecarga no sistema de saúde.

Deixe um comentário

WordPress Ads