Home Local Autoridades de saúde dos EUA pedem que americanos não viajem no Dia de Ação de Graças
Local - 11/19/2020

Autoridades de saúde dos EUA pedem que americanos não viajem no Dia de Ação de Graças

A recomendação foi feita para evitar uma piora ainda maior da pandemia do coronavírus no país — o número de mortes por Covid-19 nos EUA passou de 250 mil na quarta-feira.

Da Redação – Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), pediram nesta quinta-feira (19) que a população americana não viaje no feriado de Dia de Ação de Graças, na semana que vem.

A recomendação foi feita para evitar uma piora ainda maior da pandemia do coronavírus no país — o número de mortes por Covid-19 nos EUA passou de 250 mil na quarta-feira.

“Estamos preocupados com o aumento exponencial de casos, internações e mortes”, disse Henry Walke, representante do CDC.

Walke frisou que se trata de uma recomendação, e não de uma proibição. O CDC tem recomendado que as pessoas esperem 14 dias — período estimado de incubação do coronavírus — para que se encontrem com pessoas que não vivam na mesma casa. O Dia de Ação de Graças deste ano já será na próxima quinta-feira, ou seja, a apenas sete dias desde o pedido das autoridades americanas.

Outra preocupação é com a proximidade do Natal, outra data em que as famílias costumam se reunir. Como diversos países do Hemisfério Norte têm experimentado novos picos da pandemia neste outono, há o temor de que as reuniões familiares causem uma sobrecarga no sistema de saúde.

Deixe um comentário

Leia também

Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca

ESTADO – O meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitale…