Brasil Cultura Local

Aprovada em 4 universidades americana, brasileira faz campanha para realizar o sonho de estudar em Boston

Por: Thaís Partamian Victorello (@thaisvictorello)
Graduada em psicologia no Brasil desde julho de 2021, Amanda Xocaira é uma jovem de 24 anos, que nasceu em Cuiabá (MT), reside em Londrina (PR) e que sonha em fazer uma pós-graduação em Marketing para unir conhecimentos da psicologia com o marketing, e assim se especializar e trabalhar com foco no Comportamento do Consumidor.

Amanda buscou na psicologia, as ferramentas para entender a mente e o comportamento humano. Uma das vertentes que a ajudaram a entender mais o ser humano, foram as artes. Com os olhos atentos aos detalhes do dia a dia, a psicóloga já trabalhou como fotógrafa e também como desenhista. Determinada a se especializar na psicologia voltada para compreender melhor o comportamento dos consumidores, auxiliando assim as empresas a terem ainda mais êxito nos negócios, Amanda passou cerca de um ano preparando aplicações para ter a oportunidade de estudar marketing nos EUA.

O esforço e a dedicação valeram a pena e após um longo, cansativo e burocrático processo, Amanda conseguiu ser aprovada em quatro instituições americanas de ensino. Três delas ofereceram bolsas parciais para cobrir a anuidade do mestrado, por mérito acadêmico e uma delas sem nenhum benefício de bolsa ou desconto. Dentre as quatro opções, a escolha de Amanda foi pela renomada Emerson College, situada no estado de Massachusetts, que a concedeu duas bolsas, que juntas somam $24,600 dólares.

Feliz com os resultados obtidos das aplicações, para realizar o sonho de estudar fora do Brasil, Amanda ainda tem grandes desafios pela frente. “A anuidade total do curso, que são mais de dois anos de mestrado nessa área nos EUA, é em torno de $50.000, fora os custos de vida por esse período. Infelizmente, mesmo com as bolsas, ainda sobra um valor significativo que não tenho condições de pagar sozinha ou ape nas com a ajuda da minha família”. Com o visto de estudos, Amanda só poderá buscar oportunidades de estágios remunerados nos EUA, após completar o segundo semestre do curso, mantendo boas notas.

Quando questionada sobre o futuro profissional após a temporada de estudos nos Estados Unidos, Amanda já faz planos de engaja mento em trabalhos sociais: “Eu gosto muito da área de pesquisa, e pretendo produzir muito por lá (EUA). Ao voltar pra cá, gostaria utilizar o conhecimento que adquiri e contribuir com o desenvolvimento do Brasil através de um projeto social que ajude mulheres microempreendedoras a alavancarem seus negócios, a partir de um marketing ético e boas estratégias de posicionamento”.
Para conseguir arrecadar recursos para pagar os custos com o curso, além das passagens e os de mais gastos, ela criou uma página de arrecadação, onde os internautas podem fazer doações de qualquer valor. Como forma de agradecer as doações que forem feitas a partir de R$50 (cerca de $10), a pessoa que doar terá direito a receber uma ilustração personalizada.

Amanda tem a expectativa de conseguir arrecadar parte da verba através também de patrocínios de empresas, que compreendam a importância de investimento na área de comportamento do consumidor e queira ajudá-la a conquistar esse sonho, ou simplesmente investir em uma profissional que certamente trará bons resultados para a empresa que tiver interesse em contratá-la.

Através da página criada para essa campanha de auxílio da Amanda, é possível fazer contribuições de qualquer país, com cartão de crédito e outras opções de pagamentos.

Para mais informações e para doações, acesse: nova.kickante.com.br/crow dfunding/intercambio-mestrado- -nos-estados-unidos .

Deixe um comentário

WordPress Ads