Local

Agressor de brasileira é condenado a um ano de prisão

Jehozadak Pereira Na sexta-feira, 30 de novembro, em audiência na Corte Distrital de Malden, Massachusetts, o açoreano Tiago Maiato, ouviu a sentença que o condenou a um ano de prisão e dois anos de probation por ter agredido em 3 de agosto deste ano, sua ex-companheira Amanda Rodrigues Alves e o fi lho dela depois de invadir a residência onde ela mora.

Tiago Maiato foi acusado de tentativa de homícidio, de agressão agravada, assalto em um total de três acusações.O fi lho de Amanda não compareceu nas audiências para testemunhar contra o ex-companheiro de sua mãe, o que poderia agravar ainda mais a situação jurídica de Tiago. A promotoria pediu uma pena de dois anos em regime fechado, mas Tiago admitiu culpa e foi sentenciado a 12 meses, devendo deixar a prisão em agosto de 2019.

Tiago e Amanda moraram juntos por um tempo e deste relacionamento nasceu uma fi lha e o comportamento dele mudou, quando começou a beber e usar cocaína. A brasileira era constantemente agredida por Maiato e separou-se dele, obtendo na Corte uma restraining order que o manteve afastado da sua família. Tão logo, venceu o prazo da probation Tiago passou a ameaçar Amanda e seus fi lhos causando pavor, medo e transtornos, até que no início de agosto, ele invadiu a casa da brasileira e a agrediu e ao seu fi lho com extrema violência.

Tiago Maiato foi mantido preso desde então até que fosse condenado na sexta-feira, 30. Na ocasião das agressões, Amanda publicou nas redes sociais um depoimento que chocou a todos por causa da violência e dos ferimentos que ela e seu fi lho sofreram por parte do ex-companheiro. Até a publicação desta reportagem, e o blog e o Jornal dos Sports USA, não haviam obtido o retorno de mensagens e telefones por parte de Amanda Rodrigues Alves.

Deixe um comentário

WordPress Ads