Local

A eleição preliminar para prefeitura de Boston é nesta terça-feira,14

JSNEWS – Por quase 200 anos a cidade de Boston teve apenas homens brancos ocupando o cargo de prefeito até que Kim Janey foi nomeada prefeita interina de Boston em 22 de março de 2021 após a saída de Marty Walsh para compor o gabinete do presidente Joe Biden em Washington, DC. Ao fazer isso, Janey se tornou a primeira prefeita negra da capital do estado de Massachusetts.

Para as próximas eleições, nenhum dos principais candidatos na disputa eleitoral deste ano são homens brancos, o que significa que Boston está a caminho de fazer história ao eleger um não-branco, e provavelmente uma mulher, para  dirigir a cidade pela primeira vez pelo voto direto.

As eleições serão realizadas em duas fases: a eleição primaria será nesta terça-feira, 14 de setembro, o que reduzirá a disputa a dois candidatos finalistas. E a eleição geral será na terça-feira, 2 de novembro, quando os eleitores decidirão quem será o próximo prefeito da cidade.

O que você precisa saber sobre os candidatos e como votar:

Quando é o prazo para se registrar para votar?

Para votar nas eleições municipais os eleitores devem se registrar-se pelo menos 20 dias antes da eleição.
O prazo para se registrar para votar nas eleições preliminares de 14 de setembro foi 25 de agosto. O prazo para inscrição para votar nas eleições municipais gerais de 2 de novembro é 13 de outubro, às 20h00.

Quem são os candidatos?

Os principais candidatos que estarão nas urnas para as eleições preliminares de 14 de setembro, em ordem alfabética:

John Barros: O ex-chefe do Desenvolvimento Econômico de Boston, de Marty Walsh, está concentrando sua campanha em questões como mudança climática, moradia acessível, apoio a escolas, eqüidade e inclusão.

Andrea Campbell: A vereadora de Boston, que representa o distrito de Mattapan desde 2015, diz que se concentrará em quebrar os ciclos geracionais de pobreza e injustiça.

Annissa Essaibi George: Nascida em Dorchester e vereadora de Boston, ela espera ajudar no “eventual renascimento” da cidade após a crise do COVID-19.

Kim Janey: O prefeita interina que assumiu o cargo após o ex-prefeito Martin J. Walsh deixar a prefeitura para dirigir o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos e, desde então, fez campanha pela reforma da polícia e assistência financeira para comunidades vulneráveis.

Michelle Wu: A primeira mulher negra a servir como presidente do Conselho Municipal de Boston, Wu foi eleita vereadora em 2013 e está fazendo campanha em questões relacionadas a moradias populares, controle de aluguéis, reformas no transporte público e a crise dos opióides.

Dois outros candidatos, Robert Cappucci e Richard Spagnuolo, também estarão na votação.
Jon Santiago, o único candidato de origem latina, desistiu da corrida no início de julho.

Como e onde posso votar?

Os eleitores de Boston podem votar de três maneiras: por correio, pessoalmente em centros especiais de votação antecipada e pessoalmente em seu local de votação designado.

Pelo correio:

É a primeira vez que a cidade adota esse tipo de votação para prefeito. Para muitos eleitores de Massachusetts, o primeiro contato com voto pelo correio pode ter sido durante as eleições presidenciais do ano passado em meio à pandemia de COVID-19. As regras e processos relativos ao voto pelo correio permanecem essencialmente os mesmos do ano passado.

Votação antecipada pessoalmente:

A votação antecipada em Boston começou no sábado, 4 de setembro e terminou na sexta-feira, 10 de setembro e qualquer residente de Boston registrado para votar pode comparecer a qualquer local de votação antecipada para votar.

No dia da eleição, pessoalmente:

Em 14 de setembro (amanhã) as urnas serão abertas 7h da manhã e encerradas às 20h. Os locais de votação são designados de acordo com seu endereço residencial. Para encontrar o seu local de votação (lembre-se de que você deve ter se registrado anteriormente), visite: www.sec.state.ma.us.

A identificação pode ser exigida e as formas de identificação ​​incluem carteira de motorista, carteira de identidade emitida pelo estado, conta de serviços públicos recente, recibo de aluguel, contrato de arrendamento, cópia de declaração de registro eleitoral ou qualquer outra identificação impressa contendo o nome e endereço do eleitor. Você ainda poderá votar sem identificação, mas sua cédula poderá ser contestada.

Os principais temas dessas eleições

Moradia a preços acessíveis, justiça racial e educação são as três principais questões que motivam os eleitores de Boston nesta eleição, de acordo com uma pesquisa do Boston Globe e do Suffolk University Center for Political Research.

Quem está ganhando nas pesquisas?

Michelle Wu (Democrata) aparece como a mais popular entre os eleitores de acordo com os resultados de uma pesquisa Policy for Progress e MassINC divulgada em 3 de setembro.

A pesquisa diz que Wu aparece com 30% do apoio dos entrevistados, seguido pela Prefeita em exercício Kim Janey (Democrata) com 15%; A vereadora Annissa Essaibi George (Democrata) com 13%; e a vereadora Andrea Campbell (Democrata)  com 11%.  A pesquisa, conduzida de 25 a 30 de agosto, é baseada nas respostas de 453 residentes de Boston, obtidas em entrevistas por telefone ao vivo, que votaram na eleição presidencial de 2020.

O estudo também descobriu que 19 por cento dos eleitores permanecem indecisos.

Outras eleições municipais em Massachusetts

Existem muitas outras cidades em Massachusetts que também realizam primárias municipais durante o mês de setembro. A maioria deles acontecerá no dia 14 de setembro, embora Lawrence e Holyoke realizem as primárias no dia 21, e Holyoke no dia 28. Aqui está uma lista de algumas das principais disputas eleitorais em nosso estado:

Em Somerville, quatro candidatos concorrem para suceder ao prefeito Joe Curtatone, que renunciou após 17 anos no cargo.

Em Lawrence, há cinco candidatos tentando chegar à prefeitura, incluindo o prefeito em exercício Kendrys Vasquez, que assumiu a prefeitura após o ex-prefeito, Daniel Rivera, deixar o cargo para um cargo em janeiro.

Em Lynn, três candidatos concorrem ao cargo do prefeito Thomas McGee, que anunciou que não buscará a reeleição após quatro anos no cargo.

Em Holyoke, três candidatos estão concorrendo ao cargo atualmente ocupado pelo prefeito em exercício Terence Murphy, que substituiu o ex-prefeito Alex Morse quando ele saiu em março para servir como gerente da cidade de Provincetown.

Em Fall River, três outros candidatos desafiaram o titular Paul Coogan, que foi eleito em 2019 depois de derrotar o ex-prefeito Jasiel Correia, que enfrenta acusações federais de extorsão.

Em Framingham, a atual prefeita Yvonne Spicer enfrenta dois rivais enquanto concorre a um segundo mandato.

Em Medford, Salem, Newton e Northampton também há eleições para prefeito.

Deixe um comentário

WordPress Ads