Local Saúde

‘2º fase da vacinação em Massachusetts contra Covid começa em 1º de fevereiro’, disse Charlie Baker

Da Redação – O governador Charlie Baker disse nesta segunda-feira, 25, que idosos com 65 anos ou mais estão agora incluídos na Fase 2, que começa em 1º de fevereiro. Além disso, ressaltou que os maiores de 75 anos serão a prioridade.

Assim que a vacinação para esses grupos forem concluídas, as pessoas com dois ou mais problemas crônicos de saúde, conhecidos como comorbidades, serão elegíveis.

A fase 2 está prevista para terminar em abril, com a vacinação dos trabalhadores da educação, empregados do setor de alimentação e agricultura, saneamento, obras públicas e trabalhadores da saúde em geral.

Após atender as prioridades da fase 2 o estado implantará a fase 3 que corresponde ao restante da população em geral.

Mas só podemos agir rápido se o governo federal transferir vacinas para o estado“, disse Baker durante entrevista coletiva na Câmara dos Deputados. “Nosso objetivo continua o mesmo: fornecer ao nosso sistema de saúde o apoio de que ela precisa para proteger nossos residentes mais vulneráveis ​​e garantir a distribuição equitativa da vacina a todos os que vivem no estado.”

Governador Charlie Baker pediu aos moradores para visitar site do estado para mais informações sobre o calendário de imunização. Quando os residentes forem elegíveis, de acordo com os critérios de cada fase, eles podem visitar o portal e escolher o local de vacinação mais adequado e agendar a vacinação.

O estado terá 103 postos de vacinação até o final desta semana e 165 até meados de fevereiro. Incluindo sites em Springfield, Danvers e Roxbury.

Acreditamos que é melhor planejar exaustivamente nessa fase do processo do que se preparar insuficientemente (…) o ideal é ter (as vacinas) estar pronto quando for preciso”, afirmou. disse Baker. “Só podemos agir na mesma velocidade que o governo federal envia vacinas para o estado.”

Deixe um comentário

WordPress Ads