Internacional

Putin teria sido alvo de atentado e sobrevivido, alertam fontes russas nas redes

Da Redação – Uma limusine em que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, teria sido atingida durante uma suposta tentativa de assassinato. O site The Sun informou que umestrondo” ocorreu na roda esquerda dianteira do veículo e, na sequência, surgiu uma “fumaça pesada”.

Putin não se feriu durante essa suposta tentativa de assassinato, mas o veículo em que estava teria sido levado pela sua equipe de segurança. Além disso, diversas prisões teriam ocorrido.

O canal General GVR no Telegram relatou que o suposto atentado ocorreu no momento em que Putin estava retornando para a sua residência oficial. A limusine em que o presidente russo se encontrava estava cercada por outros cinco veículos blindados da sua segurança.

“No caminho para a residência, a poucos quilômetros de distância, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância e o segundo carro de escolta rodou sem parar (devido ao) obstáculo repentino”, afirmou o canal no Telegram.

Já no carro de Putin, “um forte estrondo soou da roda dianteira esquerda seguido por uma fumaça pesada”, completou.

O general do Serviço de Inteligência Estrangeiro da Rússia (SVR) teria informado que o veículo de Putin, “apesar dos problemas de controle”, conseguiu sair do local e seguir em direção à residência oficial.

O canal General GVR também relatou que “o chefe da guarda-costas (serviço) do presidente e várias outras pessoas foram suspensas e estão sob custódia”.

“Um pequeno círculo de pessoas sabia da movimentação do presidente neste cortejo, e todos eram do serviço de segurança presidencial. Depois do incidente, três deles desapareceram. Essas eram exatamente as pessoas que estavam no primeiro carro da comitiva”, finalizou.

Deixe um comentário

WordPress Ads