Internacional Novo Normal Policial Saúde

Mulher é presa por falsificar cartão de vacinação para viajar ao Havaí

JSNEWS – Uma mulher foi presa no sábado (28) nos Estados Unidos após ter utilizado supostamente um comprovante falso de vacinação contra a covid-19 para viajar para o Havaí. Segundo o New York Post, o documento continha um grave erro de ortografia.

A mulher pretendia viajar de Illinois para o arquipélago havaiano enviou às autoridades o cartão de forma online. Chloepara Mrozak, de 24 anos, teria escrito no documento que a vacina que havia tomado seria da fabricante Moderna, mas acabou digitando incorretamente o nome como “Maderna“. O voo aconteceu no dia 23 de agosto e investigadores foram informados pelo documento suspeito.

A polícia inicialmente não conseguiu rastrear a mulher, já que a reserva de hotel que ela deixou com as autoridades também estava incorreta. Entretanto, Mrozak foi detida ao retornar para o continente em viagem programada para o sábado (28).

O cartão que a mulher havia sido vacinada no estado de Delaware, mas as autoridades daquele estado não encontraram tal registro. Ela foi presa sob acusações de falsificar um documentos para viajar e a fiança é de US$ 2.000.

Deixe um comentário

WordPress Ads